Portal Chamar Táxi

metadata file erro

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

um amigo meu tem um desktop com XP que do nada parou de funcionar, kuando ia para o ecra de iniciar sessao o pc reiniciava sozinho
eu tive a ver o pc a memoria nao ta keimada, parece tar tudo certo
ora fui ver se formatava e punha la o xp outra x, quando corro o cd pa instalar ele formata na boa mas kuando vai copiar os ficheiros para depois instalar da erro numa serie deles e acaba por dar erro a instalar

pus o disco no meu pc
e consegui instalar o xp nesse disco mas nao tava em master e tava em D: de maneiras que ao por no pc dele ao carregar dava k faltava NTLDR (penso que e por causa de ter instalado em D: e nao em C:)

entao fui tentar outra vez instalar com o disco em master no meu pc e nao deu, o meu pc nem reconhece o disco, o dele reconhece mas nao especifica o nome do disco kuando inicia o pc nakele ecra preto inicial

fiz uns testes com o Seagate Tools do Hiren Boot CD e deu k o disco tinha erros no metadata file
o programa diz que para reparar para executar o scandisk do windows e entao eu iniciei o xp com o disco do meu pc e pus o dele em slave e o scandisk nao acusou nenhum erro e continua na mesma

e posivel reparar o erro no metadata file?

cumps

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas

um amigo meu tem um desktop com XP que do nada parou de funcionar, kuando ia para o ecra de iniciar sessao o pc reiniciava sozinho
eu tive a ver o pc a memoria nao ta keimada, parece tar tudo certo
ora fui ver se formatava e punha la o xp outra x, quando corro o cd pa instalar ele formata na boa mas kuando vai copiar os ficheiros para depois instalar da erro numa serie deles e acaba por dar erro a instalar

pus o disco no meu pc
e consegui instalar o xp nesse disco mas nao tava em master e tava em D: de maneiras que ao por no pc dele ao carregar dava k faltava NTLDR (penso que e por causa de ter instalado em D: e nao em C:)

entao fui tentar outra vez instalar com o disco em master no meu pc e nao deu, o meu pc nem reconhece o disco, o dele reconhece mas nao especifica o nome do disco kuando inicia o pc nakele ecra preto inicial

fiz uns testes com o Seagate Tools do Hiren Boot CD e deu k o disco tinha erros no metadata file
o programa diz que para reparar para executar o scandisk do windows e entao eu iniciei o xp com o disco do meu pc e pus o dele em slave e o scandisk nao acusou nenhum erro e continua na mesma

e posivel reparar o erro no metadata file?

cumps

Ja viste os jumpers...
jumpers.gif

Tenta com outro CD de SO, de preferencia com o XP SP2 ou SP3...
Por fim testa com outro HD.
Passa Borracha nos contactos dourados da RAM

Última edição:

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
desde ja obrigado pela resposta

Em relaçao ao CD este ta a funcionar bem porque no meu pc funcionou bem o CD
instalei com sucesso mas kuando o disco tava em slave e mesmo assim tive de por na minha BIOS para nao detectar o disco em slave pois se deixasse em auto detection nao saia do ecra inicial

a RAM ta bem eu ja a tirei e pu la outra vez com cuidado
e kuanto aos jumpers eu verifikei duas vezes pa ver se tavam bem
o erro e mesmo do disco, por isso tou a pertuntar se alguem em sabe dizer alguma coisa do metadata file
e que eu so posso mesmo concluir que e do disco estragado

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo mete no teu pc como master e ve se da
claro esta que teras de desligar o que la tens
abraço

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
ja pus

mas o meu pc nem sequer reconhece o disco
tao a ver akele ecra inicial em que a BIOS detecta automatikamente os primary master e slave e o secondary master e slav (os discos e as drives de cd's)? nesse ecra esteja o disco em master ou em slave o meu pc blokeia e nao sai dali nem carregando f4, so indo ao setup e meter pa nao auto detectar nenhum disco, mas mesmo assim nao da, nao reconhece o boot de disco e vai obrigatoriamente po cd em vez de continuar po windows pa se instalar

o unico erro que eu encontrei foi so mesmo do metadata file, procurei iss na net mas n encontrei nada de relevante

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Possivelmente sao os sectores de arranque do Disco que estão danificados. Solução Testar com outro HD e depois comprar um novo.

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois foi o que eu lhe disse

Mesmo que ele levasse akilo a uma loja eles iriam lhe dizer para comprar um novo se calhar...

Muito Obrigado pela ajuda

cumps