• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meteo: Instituto de Meteorologia sobe de cinco para sete número de distritos com avis

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Meteo: Instituto de Meteorologia sobe de cinco para sete número de distritos com aviso Laranja



Lisboa, 09 Jan (Lusa) - O Instituto de Meteorologia aumentou hoje de manhã de cinco para sete o número de distritos com aviso Laranja devido ao frio, que, no entanto, não motivou durante a noite qualquer pedido de ajuda, segundo a Protecção Civil.

Segundo a última actualização dos avisos meteorológicos, realizada pelo IM às 07:17, encontram-se com aviso Laranja, o terceiro de uma escala que vai até quatro, os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Portalegre, Lisboa, Évora, Beja e Setúbal.

Os restantes distritos de Portugal continental estão com aviso Amarelo, o segundo da mesma escala.

A temperatura mínima mais baixa esperada para hoje é de menos quatro graus negativos no distrito da Guarda, seguido de menos três graus negativos nos distritos de Leiria, Évora, Castelo Branco, Vila Real e Braga.

Em Lisboa, as temperaturas deverão oscilar hoje entre os zero e os nove graus, no Porto entre um grau negativo e os oito e em Faro entre um e 11 graus.

Apesar do frio, não foram feitos pedidos de auxílio durante a noite à Protecção Civil e bombeiros nas zonas onde as temperaturas foram mais baixas, segundo contactos da Lusa aos Comandos Distritais de Operações de Socorro da Guarda, Évora, Bragança, Vila Real, Portalegre e Faro e ainda a corporações de bombeiros da Covilhã, Viseu, Castelo Branco, Évora, Bragança, Guarda, Vila Real e Porto.

SB/DD
Fonte: Lusa/Fim
 
Topo