Portal Chamar Táxi

Meter Xp num portátil Toshiba

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Como Instalar Xp num portátil Toshiba

Agradecia se me pudessem ajudar no seguinte, tenho um portátil com o Windows Vista daqueles que são fornecidos em formação em Low Cost mas, acontece que preferia o XP e ao arrancar no cd ele não detecta o disco rigido e pede-me para sair.

Já fui à bios e ele detecta um disco da toshiba mas o windows não o detecta porquê?

Desde já obrigado pela vossa atenção

Cumps
josepe

Última edição:

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas...

Isso é devido ao cd do windows que tu tens ser antigo e não tem as drivers para os discos SATA...

Arranja um cd mais recente que já te vai detectar o disco e é so instala o windos normalmente...

Paz

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas...

Isso é devido ao cd do windows que tu tens ser antigo e não tem as drivers para os discos SATA...

Arranja um cd mais recente que já te vai detectar o disco e é so instala o windos normalmente...

Tentei com um cd novo e original e acontece-me o mesmo, gostaria de saber aonde conseguir um cd com as drives embutidas.

Cumps
josepe

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
os originais nao suportam os discos sata... á maneiras de com esse cd do xp k tens conseguir mas é mais complicado...
Tipo criar um cd do windows atraves do teu mas adicionar as drivers do sata, mas isto requer vários passos e é um coto dificil...
Se tiveres leitor de disquetes externo vai ao site da toshiba e lá tem o manual k podes fazer download, tem passo a passo como instalares, isto se tiveres leitor de disketes externo...

O cd ja com as drivers talvez no btnext tenha.

Dpois de instalares o windows vais precisar das drivers para podes a funcionar na perfeição o portatil, poddes encontrar tudo k precisas no site da toshiba

Qualquer coisa diz...

Paz..