• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mexia: EDP vai propor dividendos que duplicam valor de 2006

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,981
Gostos Recebidos
343
O presidente da EDP anunciou hoje que vai propor o aumento dos dividendos em 1,5 cêntimos, o que duplica o valor distribuído em 2006, já que a "companhia tem conseguido crescer" e isso deve ser partilhado com os accionistas.
Em declarações aos jornalistas, o presidente da EDP, António Mexia, lembrou que "a companhia tem conseguido crescer, tem conseguido melhorar a sua estrutura financeira, está mais sólida e é normal que se partilhe isso com os accionistas".

O objectivo, acrescentou o responsável, é "propor à assembleia um aumento de 1,5 cêntimos, ou seja, fazer com que dupliquem os dividendos entre 2006 e os dividendos previstos para 2012", disse o presidente da EDP, à margem da cerimónia de apresentação da campanha que a EDP desenvolveu entre Dezembro e Janeiro destinada a angariar bens para as famílias mais necessitadas.

António Mexia lembrou que existe, desde 2006, uma "política muito clara de dividendos que, obviamente, tem de ser sempre aprovada depois pelos accionistas".

Jornal de Negócios
 
Topo