• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MH370 vai ficar no fundo do oceano

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4270686.jpg



Ministros da Malásia, Austrália e China já acordaram o plano para recuperar o avião se o Boeing 777 da Malaysia Airlines for encontrado.
As buscas já foram expandidas de uma área de 60 mil quilómetros quadrados para 120 mil no oceano Índico, no entanto, mais de um ano depois do desaparecimento do voo MH370, ainda não foram encontrados quaisquer destroços do avião da Malaysia Airlines. Porém, já estão preparados os planos para recuperar a aeronave, ou parte dela. Os ministros da Malásia, Austrália e China chegaram a acordo no mês passado e certo é que o Boeing 777 não sairá do fundo do oceano, pois só serão recuperados os destroços indispensáveis para a investigação e as caixas negras.
"Os planos não são, de momento, um documento público. No entanto, não é expectável que seja necessário recuperar todo o avião, mas apenas alguns componentes", afirmou um porta-voz do gabinete australiano dos transportes, citado pelo site australiano News. Algumas empresas já estão a ser analisadas para possivelmente serem chamadas para essa fase da operação, mas os contratos só serão oficializados quando o MH370 for identificado.
Não foi referido pelo porta-voz se os corpos das 239 pessoas (153 das quais eram chinesas) que iam a bordo também serão resgatados, caso sejam encontrados.
O avião da Malaysia Airlines desapareceu a 8 de março do ano passado quando viajava de Kuala Lumpur para Pequim. Análise de informação recolhida de satélites determinou que o Boeing 777 desviou-se da sua rota, tendo viajado para o oceano Índico, supondo-se que despenhou-se quando ficou sem combustível. As buscas vão nos próximos meses ser feitas com menos intensidade, pois com a chegada do inverno será as condições do mar irão dificultar a utilização dos sonares que tentam encontrar vestígios do voo MH370.



dn


 
Última edição:
Topo