Portal Chamar Táxi

Microsoft desaconselha uso do CCleaner no Windows

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
São várias as aplicações “milagrosas” que prometem ajudar os utilizadores a ter um sistema sempre limpo e com a melhor performance possível.

Uma dessas ferramentas é o CCleaner que é considerada uma das melhores na limpeza do registo do Windows e também na remoção de “lixo” do sistema.

Mas, segundo a Microsoft, esta app até pode causar erros no sistema.

Durante uma sessão para resolução de problemas transmitida no Channel9, Gov Maharaj um dos engenheiros de software mais importantes da Microsoft teve uma reacção inesperada quando encontra o CCleaner instalado numa máquina.
CCleaner is… how do I put it mildly… Don’t… let’s just move on!

Em meias palavras o Engenheiro da Microsoft disse quase tudo relativamente a este software.

Mas a questão é, afinal porquê desta reacção?

Bem, de acordo com a Microsoft este tipo de software pode proceder a modificações no registo resultando em erros graves do sistema.

Por isso a Microsoft desaconselha o uso do CCleaner no Windows e outros softwares similares.

Fonte

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
O problema é que a MS não tem soluções eficazes quando a máquina já está consideravelmente minada, para eles a solução é formatar!!! Excelente solução e muito produtiva!!!!!!

A culpa é também dos utilizadores que não tomam os devidos cuidados ao andarem na Internet, mas a MS também falha muito em tornar o sistema mais seguro e difícil de infectar

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Por acaso é uma ferramenta que utilizo com muita frequência.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
E eu o ADWCleaner que é do mesmo género, nunca deu problemas e em alguns casos evitou a formatação da máquina das pessoas que me vêm pedir ajuda a resolver o lixo presente do Windows

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
E eu o ADWCleaner que é do mesmo género, nunca deu problemas e em alguns casos evitou a formatação da máquina das pessoas que me vêm pedir ajuda a resolver o lixo presente do Windows

Sim sim... este programa é mesmo muito útil! Já resolveu por cá algumas situações...

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Eu uso o Ccleaner já há muito.

Que eu saiba, ou dê conta, sem problemas.

E de facto a MS não faz nada acerca disto.

Cumps

Feraida

Furabilhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas amigos
Tal como provavelmente a maioria das pessoas habituadas a mexer em computadores, uso e recomendo o uso deste software.
Nunca tive problemas de à alguns anos a esta parte (desde o W98) e estranho muito esse comentário.
Isto não invalida que poderá haver um dia em que o CCleaner possa falhar, pois nada é infalível.
Até isso acontecer continuarei a usá-lo e a recomendá-lo

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Atenção que um nada tem a ver com o outro.... se usarem o Ccleaner não é pedido para reiniciar, enquanto o Adwarecleaner já o pede. Por vezes somos confrontados com alterações no browser que não queríamos e este último vai corrigir...

barcelosnaboa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Gostos Recebidos
0
boas à anos que utilizo o ccclener e nunca tive problemas isto em vários computadores com diferentes sistemas operativos sempre 5 estrelas não sei se é o melhor mas mim funciona bem

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Atenção que um nada tem a ver com o outro.... se usarem o Ccleaner não é pedido para reiniciar, enquanto o Adwarecleaner já o pede. Por vezes somos confrontados com alterações no browser que não queríamos e este último vai corrigir...

Realmente p.rodrigues tem toda a razão.

Instalei o ADWcleaner e, nada a ver. Eliminou-me vários "ficheiros" indesejados(Bonanza, etc) que o Ccleaner não mexia e que me tornavam o Pc lento.

Obrigado pela dica.

Cumps

Feraida