• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Microsoft vai acabar abruptamente com uma das melhores funcionalidades do OneDrive

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
O OneDrive da Microsoft é a proposta da empresa no que toca aos serviços Cloud. Integra-se com o Windows 10 de forma única e é já uma parte essencial deste sistema, sendo usado para guardar e proteger ficheiros essenciais.


Este serviço Cloud tem algumas funcionalidades únicas, que podem e devem ser exploradas. A Microsoft resolveu agora terminar com uma das mais interessantes, que ajudava o utilizador a aceder aos ficheiros do seu computador remotamente.






[h=2]
Fim de uma das melhores funcionalidades do OneDrive
[/h]
Na sua forma mais básica, o OneDrive é igual a qualquer outro serviço cloud. Armazena os ficheiros dos utilizadores e tem uma interface web para ser acedido em qualquer lado. Há, no entanto, um conjunto de outras funcionalidades únicas e que o destacam dos demais serviços.



Pode ser conhecido por poucos, mas o OneDrive permite que remotamente seja feito o acesso a todos os ficheiros presentes numa máquina remota. Estes não precisam de estar alojados no OneDrive e o acesso é feito diretamente pelo browser ao computador.




[h=2]Aceder a qualquer ficheiro numa máquina remota[/h]
Agora, e de forma completamente abrupta, a Microsoft resolveu acabar de vez com esta funcionalidade única. Vai ser descontinuada já no final do mês de julho, sem qualquer possibilidade para o utilizador manter esta capacidade.



A Microsoft garante que ainda assim, os utilizadores podem sincronizar qualquer ficheiro que esteja nas máquinas e assim garantir o acesso posterior. O OneDrive garante já a sincronização do Desktop, Documentos e outras pastas, podendo assim indicar outras localizações.





[h=2]
Microsoft não justificou a decisão tomada
[/h]
Não existe uma justificação apresentada pela Microsoft para esta medida. Limitou-se a anunciar esta mudança e a indicar que acontecerá no último dia de julho, sem qualquer prazo adicional. Provavelmente estará associada principalmente a uma eventual pouca utilização desta funcionalidade.



Esta é uma perda importante para os utilizadores do OneDrive da Microsoft. A capacidade de aceder a qualquer ficheiro, mesmo os que estivessem na rede ligada ao PC, era única e uma porta para um controlo remoto facilitado ao utilizador.



PP
 
Topo