• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Milionário doa fortuna para se tornar monge

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Bhanwarlal Doshi decidiu dedicar-se a uma vida espiritual.
naom_55721f174351a.jpg

Um dos homens mais ricos da Índia doou a sua fortuna, avaliada pela Forbes em 540 milhões de euros, para se tornar num homem religioso.

Segundo a BBC, Bhanwarlal Doshi, que é conhecido como o ‘Rei do Plástico’ devido ao setor no qual construiu o seu ‘império’, decidiu seguir o jainismo, uma das religiões mais rigorosas e tradicionais da Ásia.
Para professar nesta religião é necessário renunciar aos bens materiais, mas não só. É também preciso ter um respeito máximo pela vida, o que inclui respeitar insetos.
O milionário é casado e até então só usava roupas de marca. Agora, vai trocar a vida familiar por uma vida de reclusão. As roupas de luxo vão dar lugar a túnicas e nem sapatos Doshi irá usar. A maior parte da sua fortuna será doada a obras religiosas.
O correspondente hindu da BBC conta que esta não foi uma decisão tomada repentinamente. Antes pelo contrário. Há décadas que Doshi pensava em mudar de vida para alcançar o seu moksha (salvação), mas nunca tinha tido a coragem para deixar a família.
Só agora, o até então milionário conseguiu convencer a família a deixá-lo partir para uma vida espiritual.
Em declarações ao jornal indiano Ahmedabad Mirror, um dos filhos de Doshi mostrou-se orgulhoso pela decisão do pai.
“Estamos orgulhosos dele. A honra e o respeito que ele recebeu quando anunciou a sua decisão é algo que precisamos ver para crer”, disse Rohit.



nm
 
Topo