kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
Usmanov ficou com a medalha por 4,76 milhões de dólares.
O milionário russo Alisher Usmanov veio a público dizer que foi ele o comprador da medalha do Nobel vendida por James Watson... e que tenciona devolvê-la ao cientista.
James Watson, um dos cientistas que descobriu a estrutura do ADN, fez história quando recentemente se tornou o primeiro laureado com um Prémio Nobel a colocar a sua medalha de ouro à venda num leilão. Foi também uma tomada de posição, já que o cientista se queixa de ser alvo de discriminação por parte da comunidade científica, por ter feito comentários considerados racistas e sexistas.
A licitação mais alta foi, sabe-se agora, de Usmanov, que ficou com a medalha por 4,76 milhões de dólares, ou seja, 3,85 milhões de euros, o valor mais elevado alguma vez pago num leilão por uma medalha do Nobel, segundo a leiloeira Christie's, de Nova Iorque.
Mas o milionário, um dos maiores acionista do Arsenal, tenciona dar a medalha a Watson. "É um dos grandes biólogos da história da humanidade e o seu prémio pela descoberta da estrutura do ADN deve ficar com ele", disse.
dn