Portal Chamar Táxi

Notícias Militar da GNR morre após sofrer paragem cardiorrespiratória durante prova de aptidão física

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,805
Gostos Recebidos
1,532
Militar da GNR morre após sofrer paragem cardiorrespiratória durante prova de aptidão física

img_1200x676$2024_04_06_10_18_26_1620229.jpg


Henrique Rocha tinha 48 anos e estava internado desde quarta-feira.

Morreu o militar da GNR que quarta-feira de manhã sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante uma Prova de Aptidão Física (PAF), que consistia numa corrida de cinco quilómetros, em Cascais. O cabo Henrique Rocha, de 48 anos, encontrava-se desde o dia do incidente internado no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, ligado a um ventilador, que foi sexta-feira ao final da tarde desligado por acordo com a família.

O cabo do GIOP (Grupo de Intervenção e Ordem Pública), da Unidade de Intervenção, colapsou, pelas 11h00, e foi socorrido pela equipa sanitária da GNR que acompanhava a prova numa ambulância e pouco depois por uma equipa médica do INEM, tendo sido reanimado. No entanto, nunca recuperou as funções cerebrais.

"Em nome de todos os militares e civis que servem no Comando Territorial de Lisboa, expressamos as nossas mais profundas condolências pela perda irreparável do Cabo Henrique Rocha, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública, da Unidade de Intervenção", lê-se numa nota do Comando Territorial da GNR de Lisboa publicada no Facebook.

Correio da Manhã
 
Topo