Portal Chamar Táxi

Ministério garante que plano de requalificação do IPO de Lisboa 'está a ser implement

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,084
Gostos Recebidos
481
O Ministério da Saúde assegurou ontem que «existe já um plano de requalificação» das instalações do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, adiantando que «está a ser implementado» e que há «obras em curso».

Num esclarecimento à agência Lusa, o Ministério de Ana Jorge reconhece que «a necessidade de intervenção é extensa», mas sublinha que «existe total empenhamento na criação de condições para que a renovação do IPO de Lisboa prossiga».

A resposta da tutela surge depois de director clínico da instituição, Nuno Miranda, ter afirmado que a unidade hospitalar oncológica necessita de uma reforma urgente das suas instalações.

«A nossa instituição merece um investimento significativo na reforma das suas instalações», declarou, numa conferência de imprensa, onde foram divulgados dados sobre as taxas de sobrevivência dos doentes tratados.

O Ministério da Saúde assegurou que o projecto de requalificação das instalações do IPO de Lisboa, que inclui «uma grande intervenção de construção», foi «revisto e actualizado ao nível dos requisitos técnicos», tendo a instituição requerido a «introdução de alterações ao nível das infra-estruturas».

A tutela adianta que o projecto foi «apresentado na semana passada no Ministério da Saúde», estando agora em «fase de estudo» e que a verba de 45 milhões de euros, aprovada em Julho, se destina ao financiamento do plano global de requalificação de duas «áreas prioritárias: obras estruturais e equipamento pesado».

Ainda de acordo com o MS, «a decisão de manter o IPO de Lisboa no mesmo recinto foi ao encontro de uma proposta feita pelo Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia, decisão que teve em consideração os profissionais e os utentes».

Lusa/SOL
 
Topo