Portal Chamar Táxi

Ministros da segurança querem reforçar controlo das fonteiras

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng3841331.jpg



Apesar de Portugal ter uma das fronteiras externas da União Europeia, a Ministra da Administração Interna não foi convidada para a reunião de Paris.
Rever o tratado de Shengen - que criou a livre circulação na europa - foi uma das decisões tomadas pelos ministros do Interior e da Administração Interna da União Europeia (UE), que se realizou ontem em Paris, na sequência dos atentados terroristas em França. A ministra portuguesa, Anabela Rodrigues, não foi convidada, apesar de Portugal ter uma das fronteiras externas europeia. Esteve na tomada de posse da Liga de Bombeiros Portugueses.

Os ministros responsáveis pela segurança defenderam um reforço do controlo da entrada e saída de europeus das fronteiras do espaço da UE e reforçar a cooperação entre os estados-membros contra a radicalização. Martin Shultz, o presidente da Comissão Europeia já veio dizer que isso "não resolve os problemas". Em entrevista ao DN, o eurodeputado do PSD, Carlos Coelho avisa que restringir liberdades é uma vitória do terrorismo.



dn


 
Topo