Portal Chamar Táxi

mitsai queima hor

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiros de momento tudo normal arranca com os impulços normais seria do cristal vou tocandolhe com o cabo e nao falha

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega continue com o tv em teste, mas eu diria que o impulço horizontal para tirar o riple... convem entao sub o electrolitico que esta na alimentaçao do TR driver... penso que ja o fez..

entretanto nos casos de TR de linhas queimado.. tenho sempre por metodo verficar todos os componentes que ligam ao colector de TR e sub sempre o condensador da tensao B+..pelo motivo de retirar alguma alterna no colector do TR de linhas...

veja tambem a temperatura do TR de linhas... se aquecer muito é sinal de aumento de corrente no circuito.. ou frequencia de trabalho alterada...

mas isso vê se a imagem esta correcta ou não...

remocon:right:

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas a tv inda trabalha remocon sim ja troquei esses cond a alimentaçao esta correta mas os dissipadores aquecem vastante mas aquecem todos por igual agora frequencia de trabalho alterado como

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
a frequencia de hoscilaçao Horizontal..basta o cond Boster estar alterado para a frequencia subir.. e o TR de linhas queima..mas neste caso como o colega inf que a imagem esta correcta.. entao esta tudo bem.

pode tambem acontecer que o TR seja tambem daqueles que há no mercado com falcificaçao...

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
o colega pode é por um dessipador extra por cima do TR de linhas... . ja baixa um bocado a temperatura...

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiros vou desistir desta tv depois de muito trabalho e despaza ao ligar para testar varias vezes pois voltou a queimar o tr de linahs logo no mumento que a ligo faz ruido no tr e queima ja estou com prejuizo obrigada a todos pela ajuda mas creio que nao a mais nada a fazer

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega é pena.. pois isto da electronica tem avarias complicadas... mas se o colega sub o Transformador de Mat por novo... se tem a tensao B+ correcta.. 145V... e o
tr de linhas volta a queimar... so pode ou tem cond Boster com fuga.. ou tem o TR de linhas mal polarizado.. na base pode a malha estar alterada..

ou tem problema com transformador Driver...pois o colega inf que o TR driver estava com problemas... pode o transformador driver estar alterado e o sinal que vai a base do TR de linhas seja por vezes muito alto...

eu ainda tentava por um outro transformador driver no circuito..tirava um de uma placa velha... e punha um TR de linhas mais barato...

eu geralmente não gosto que um tv leve a melhor....e...eee.e..ee

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo remocon pois vou tentar entao pela ultima vez culocar os componentes que me inf mas o transformador de driver tem que ser igual ou vale um qualquer outra coisa eu curtei o pin do coletor tr linhas a tv arranca com o som mas sem imagem claro ponho o osciloscop a medir os impulços na base ha mumentos que me falha quando mexo com o cabo perto do ic stv2246h que vai ao crt e ha mumentos que nao falha isso é que faz achar estranho

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo podem ser soldas frias eu quando desconfio de soldas frias refaço as soldas dessas zonas pois por vezes nao se conseguem ver a olho só com lupa e por vezes nem assim por isso as refaço agora sobre a tensão se esta correta e se o tr de saida de linhas aquece pode ser bobines que vão a E/W esse tv é pt 90 ou 92

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo gatusko é uma pt 90 02ta058l

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo eu se tudo para traz estive-se a funcionar bem sincronismos via de volta do tr de sincronismos dreever e tr de horizontal componentes diodos condensadores resistencias e E/W ver o acoplamento as bobines deflectoras

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega eu monto qualquer transformador draiver no circutio so tenho que respeitar o sentido dos enrolamentos.... mas é so seguir as ligaçoes que estao na sua placa... mas quanto as falhas de impulços... tudo leva a crer.. que o colega tem soldaduras estaladas no circuito do IC... com ferro de soldadar com ponta fina solde bem o ic e componentes a volta... veja com lupa... como o colega inf.... se há instabilidade no sinal horizontal... pode ser ele a queimar o TR de linhas...

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigos ja ressoldei as alguns componentes em volta do ic ja cloquei outro tr de linhas mas diferente original st2310fx por o s2055af de momento tudo ok mas á outra coisa o aquecimento nos decipadores e muito e o ic tambem outra coisa que me leva a ter duvida todos os esquemas que saco tem o cond cd08 22uf e esta tv tem de 47uf tera alguma coisa aver com o aquecimento

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega o cond CD08 de 22MF pode e deve ser sub por 47MF pois ele esta na linha do B+ ( 145V) e so esta a fazer de filtro.... não tem problema ai.

agora o aquecimento do TR de linhas tem mais como a malha composta por DD01, RD07 e RD05 veja se as duas resistencias tem o valor endicado .22homios e 39homios...

veja tambem o CD83 de 2,2nf, CD84 de 1onf e os diodos DD03 e DD04..

a bobina LD01 de 1mh tambem pode provocar aquecimento m.. mas o colega neste caso tinha a imagem espandida....

cumprimentos.

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas estes componentes estive a medilos estao bem á outra coisa este decipador é um só do tr de linhas e do ic vertical que é o mesmo e aquece mais por o lado do ic vertical

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
muitos fabricantes nos casos do dessipador do TR de linhas e IC Vertical ser o mesmo... montam uns dessipadores mais pequenos no ic Vertical e TR de linhas....

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas colegas esta tv ja foi entregue ao cliente esta resolvido pois erao as soldas obrigado a todos