• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MITSUBISHI Colt 1.3 - Como resolvo problema dos GASES para inspecção? (URGENTE)

Sceptrus

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Tenho um MITSUBISHI COLT 1.3 (1995) e este ano não ha maneira de passar na inspecção por causa dos gases.

Dizem que está a queimar óleo, já mudei a sonda lambda e chumbou na mesma, como tal deixei-o no mecânico que depois de vários testes me disse que a única hipotese é pôr mais um Catalisador além do que já tem e se isso não resolver é para a sucata o carro.
Estou naturalmente muito preocupado porque nem para o compor tenho dinheiro quanto mais para o "deitar fora". Além disso o carro anda super bem, está estimado, não tem qualquer problema...

Tenho até dia 31 para resolver isto (prazo da inspecção).

Alguém me pode ajudar? Alguém já teve o mesmo problema?



Obrigado desde já
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Nao sei se a minha solução não te ajude, mas sempre ouvi dizer se o oleo for mais "grosso" (aumentando a viscosidade) o motor gasta menos oleo, se gasta menos oleo deita menos gases
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas pessoal

Tenho um MITSUBISHI COLT 1.3 (1995) e este ano não ha maneira de passar na inspecção por causa dos gases.

Dizem que está a queimar óleo, já mudei a sonda lambda e chumbou na mesma, como tal deixei-o no mecânico que depois de vários testes me disse que a única hipotese é pôr mais um Catalisador além do que já tem e se isso não resolver é para a sucata o carro.
Estou naturalmente muito preocupado porque nem para o compor tenho dinheiro quanto mais para o "deitar fora". Além disso o carro anda super bem, está estimado, não tem qualquer problema...

Tenho até dia 31 para resolver isto (prazo da inspecção).

Alguém me pode ajudar? Alguém já teve o mesmo problema?



Obrigado desde já

Boas

Mudar a sonda lambda resolve se a anterior estiver com anomalia ou avariada, e não fizer o controlo adequado da mistura Ar/Gasolina.

Penso que para esse carro e motor a emissão CO2 deverá rondar os 130g / Km ou ligeiramente acima.

A emissão excessiva também pode estar relacionada com má combustão (filtro de ar, velas, falta de compressão, tampa da distribuição alta Tensão velas com mau contacto), ou ainda catalisador defeituoso, etc.

Para esse modelo, um catalisador novo pode andar na ordem dos 160 a 170 euros,

Bons ajustes.

Cps
 
Topo