• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Moçambique: Guebuza promete «medidas adicionais»

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,319
Gostos Recebidos
160
O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, prometeu hoje em Maputo que vai estudar medidas adicionais para responder à crise social que provocou a violência da semana passada em três cidades moçambicanas, reconhecendo que a situação «é muito preocupante».

Os tumultos nas cidades de Maputo e Matola, sul, e Chimoio, centro, provocaram a morte a 13 pessoas e ferimentos a mais de 500 pessoas (números oficiais). Mais de uma centena foram detidas durante os confrontos.

«Vamos estudar medidas adicionais para acelerar a implementação do Plano Quinquenal do Governo, com respostas para os problemas de curto, médio e longo prazo», afirmou o chefe de Estado moçambicano, em declarações aos jornalistas, após a cerimónia de deposição de flores na Praça dos Heróis Moçambicanos, por ocasião do Dia da Vitória, hoje assinalado no país.

Diário Digital / Lusa
 
Topo