• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Monster Hunter World mais harmonioso sem Loot Boxes

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Foi há pouco mais de um mês que estalou o episódio mais mediático das famosas Loot Boxes num videojogo, Star Wars Battlefront II.

Recentemente, o assunto voltou à baila, numa entrevista com o produtor de Monster Hunter World.



Em entrevista ao site Trusted Reviews, o produtor do jogo Ryozo Tsujimoto fez algumas revelações interessantes em relação a este tema. Quando perguntado se Monster Hunter World iria possuir Loot Boxes ele referiu veementemente que “A ideia é que haja harmonia e equilíbrio entre os 4 jogadores da party sem qualquer tipo de atrito entre os seus membros. Isto pois, caso se criasse o sentimento de que alguém tem mais equipamentos ou habilidades sem as merecer e apenas porque pagou para isso, pode criar fricção entre os jogadores.

E continuou “Mesmo num jogo cooperativo que não seja pay-to-win, pode-se gerar a sensação de, alguém ter algo que não conquistou, ou que adquiriu e não sabe usar. Nós não queremos isso em Monster Hunter World. Não há quaisquer planos para a existência de loot boxes no jogo. Nenhum elemento que afete a jogabilidade em Monster Hunter World será pago ou adquirido via pagamentos. Só e apenas acessórios de cosmética.

Nós não queremos que, quando um jogador se depare com um monstro que não consegue ultrapassar, que pense que pode comprar uma nova e mais potente arma para o derrotar. Não! Nós queremos que o jogador repense toda a sua estratégia de forma a ultrapassar esse obstáculo. Aí é que reside a magia de ultrapassar obstáculos e desafios nos jogos.” adiantou ainda Tsujimoto.

Bem, segundo as palavras de Tsujimoto, parece mesmo que Monster Hunter World (e sucessores) não irão apresentar nenhum sistema de micro transações e afins.

[video=youtube;RBfHRcfaUBA]https://www.youtube.com/watch?v=RBfHRcfaUBA[/video]

Em relação a Star Wars Battlefront II, as micro transações ainda não voltaram a ser ativadas no jogo, deixando no ar a dúvida se chegarão a regressar e em que moldes. Muito se tem falado sobre o seu regresso sob a forma de melhorias meramente decorativas ou estéticas (por exemplo, um sabre de luz dourado para Kylo Ren ou um X-Wing violeta para Poe Dameron) mas a verdade é que ainda se encontra sob o nevoeiro da incerteza. Uma coisa é certa: com o novo sistema de DLCs revelado ainda no ano passado pela EA e com este retrocesso nas micro transações, a empresa poderá ter de reavaliar alguns conceitos do jogo para manter o seu financiamento.

 
Topo