- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,223
- Gostos Recebidos
- 1,136

Um jovem de 25 anos perdeu a vida no domingo depois de sofrer queimaduras graves na sequência de uma explosão de um dispositivo móvel que carregava na mesa de cabeceira do seu quarto, em Bera, na cidade espanhola de Pamplona.
A Guarda Civil ainda não conseguiu especificar que tipo de dispositivo conectado foi o que causou a morte do homem de 25 anos.
A Guardia Civil avançou inicialmente que na origem da explosão esteve um telemóvel, informação que acabou por ser descartada, destaca o jornal El Mundo.
Após serem realizadas diligências, as autoridades apuraram que a explosão provocou um pequeno incêndio, enquanto a vítima dormia, causando queimaduras graves.
Foram realizadas manobras de reanimação ao jovem pelos agentes policiais até à chegada dos serviços de emergência médica. Posteriormente foi encaminhado de helicóptero para o Hospital Cruces, com prognóstico muito grave, local onde viria a morrer.
Um dispositivo eletrónico, que se encontrava ligado à tomada, terá estado na origem da explosão. Contudo, até ao momento, não foi possível especificar de que aparelho se tratou.
Os Bombeiros de Navarra estiveram na habitação, assim como a Polícia Judiciária da Guardia Civil de Navarra, que estão a investigar as causas do incêndio.
IN:NM