Portal Chamar Táxi

Morre em queda após ser desafiada a tirar fotografia arriscada

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]Zoe Woolmer tinha 23 anos.[/h]
naom_5612a404f40dc.jpg



Uma turista britânica morreu após uma queda de 30 metros durante uma tour em Kings Canyon, na Austrália. O caso aconteceu em junho de 2014 mas o inquérito, conhecido apenas esta segunda-feira, aponta para negligência por parte da empresa que organizava visitas turísticas na área.















Kings Canyon é uma zona rochosa e montanhosa e a queda de Zoe Woolmer, de 23, deu-se precisamente quando estava a tirar uma fotografia, à beira de um precipício.
Várias testemunhas acusam a empresa que organizava as visitas, a The Rock Tour, de encorajar os turistas a debruçarem-se para tirar fotografias.
A zona onde Zoe caiu era usada precisamente para tirar fotografias que davam a sensação de que a pessoa estava debruçada. Momentos antes, o guia terá dado uma pequena explicação de segurança. Mas na hora de tirar a fotografia, a jovem acabou por se desequilibrar e cair.
A queda provocou lesões múltiplas na jovem de 23 anos, que terá estado quase uma hora viva, em sofrimento e sem assistência devido à dificuldade de acesso, até à chegada das autoridades. Nesse momento ainda estava consciente, mas acabaria por falecer pouco depois, após cerca de 20 minutos de tentativas de reanimação, conta o Daily Mail.


nm

 
Topo