• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Morreu a tirar "selfie" e pais têm de pagar danos do acidente

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,630
Gostos Recebidos
813
Os pais de uma jovem belga de 12 anos foram surpreendidos pela comunicação da empresa de transporte ferroviário de que teriam de assumir a responsabilidade pelos danos do acidente causado pela sua filha, no valor de 19 mil euros.


ng4972831.jpg


O tema chegou ao Parlamento. Charlotte Nuñez estava numa área de acesso vedado no interior da estação de Groenendaal. Apesar da morte ter mais de um ano, julho de 2014, o processo foi somando cartas oriundas da empresa ferroviária SNCB, culminando na fatura detalhada recebida em agosto.

A conta incluía os custos da retirada dos 200 passageiros que viajavam no comboio e a suspensão durante seis horas do tráfego. Esta semana, David Geerts, deputado socialista, evocou o episódio no Parlamento; mostrou-se muito crítico perante as decisões tomadas pela companhia e pediu uma alteração legislativa que evite esta comunicação aos familiares.

Carla Claeys, mãe de Charlotte, ficou chocada com a posição da companhia. "Quando se recebe uma carta como esta, com uma lista dos danos causados pela morte da sua filha, é um golpe muito duro. Esta gente não deve ter filhos", declarou. Como a família tinha um seguro familiar que inclui prejuízo a terceiros, será a seguradora a liquidar a fatura.

Nos últimos meses, segundo contou o site Mashable, dedicado aos novos media sociais, foram já 12 as pessoas que morreram enquanto estavam a fotografar-se num local inóspito, isolado, exótico e sempre de elevado risco. Há poucos dias, um adolescente russo caiu de um edifício enquanto registava o momento do ponto mais alto.
IN:JN
 
Topo