• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Morte de estudantes incendeia México

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3702236.JPG




Pais dos 43 jovens vão viajar até à capital para pressionar o presidente Enrique Peña Nieto. Protestos contra desaparecimentos já levaram milhares às ruas, à ocupação do aeroporto de Acapulco e ao sequestro de um líder policial
Os pais dos 43 estudantes mexicanos desaparecidos desde 26 de setembro começaram ontem uma digressão pelo país esperançosos de saber do paradeiro dos filhos - apesar dos sinais cada vez mais evidentes de terem sido vítimas de um massacre - e pressionarem o presidente Enrique Peña Nieto.

"O objetivo é dizer às pessoas que vamos continuar a exigir ao governo que os encontre, que para nós eles estão vivos e que é preciso continuar as buscas", disse à AFP Epifanio Alvarez, um dos pais. Três colunas de carros partiram ontem da escola de Ayotzinapa, no estado de Guerrero, onde estudavam os 43 jovens, e irão a vários pontos do país, percorrendo sete estados mexicanos antes de chegar à capital, no dia 20.
Protestos violentos irromperam no México desde que as autoridades disseram, na sexta-feira, que assassinos de um gangue tinham confessado ter matado os estudantes e incinerado os seus corpos depois de polícias corruptos lhes terem entregado os 43 rapazes.


dn
 
Topo