• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Moscovo pode reacender conflito na Ucrânia

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Os Estados Unidos receiam que Moscovo e os separatistas pró-russos reacendam o conflito armado no leste da Ucrânia, depois do cessar-fogo declarado em fevereiro, afirmou um diplomata norte-americano.
naom_54743db94bb94.jpg


"A Rússia pode reacender o conflito a qualquer momento que deseje", disse um dirigente do Departamento de Estado.
"Tudo o que a Rússia fez desde o segundo acordo de Minsk sugere que vai manter essa opção em aberto", acrescentou o diplomata não identificado.
O cessar-fogo de fevereiro, que resultou de um acordo entre o Presidente russo Vladimir Putin e o seu homólogo Petro Poroshenko durante as negociações na capital da Bielorrússia, foi em grande parte aplicado, apesar de esporádicos conflitos na fronteira, defende o diplomata.
"Obviamente que houve uma dramática redução do nível de violência", disse, acrescentando que, no entanto, "não houve uma mudança na direção estratégica da Rússia", que "continua a enviar equipamento para o outro lado da fronteira".



nm


 
Topo