Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
MOTOGP, MIGUEL OLIVEIRA FORTÍSSIMO, QUALIFICA-SE EM SEGUNDO LUGAR EM SACHSENRING
Miguel Oliveira qualifica-se na segunda posição no GP de Sachsenring. O piloto português irá sair da primeira grelha de partida para a corrida Sprint e para a corrida longa de domingo.
Oliveira faz assim a sua melhor qualificação do ano e mostra sinais muito positivos para a corrida Sprint de hoje (Sábado) e para a corrida de amanhã. O piloto da Trackhouse Racing MotoGP rodou no 1.19.471, mais 48 milésimos que o primeiro lugar de Jorge Martín. Miguel Oliveira está assim, muito perto da concorrência e prevê-se um fim de semana muito positivo para o português.
O seu companheiro de equipa, Raúl Fernandez passou da Q1 para a Q2 e irá sair do terceiro lugar, um grande resultado para o piloto espanhol que está a fazer o último fim de semana com a versão da RS-GP23.
MOTOGP, MIGUEL OLIVEIRA BRILHA EM SACHSENRING NA CORRIDA SPRINT COM P2
Miguel Oliveira brilha na Alemanha. O piloto português fez P2 na corrida Sprint do GP de Sachsenring. Oliveira conseguiu acompanhar o ritmo de Jorge Martín durante a maior parte da corrida, mas o piloto espanhol acabou por conseguir criar uma distância entre os +0.900 milésimos e o 1.000 segundos de Miguel Oliveira e acabou por vencer a corrida Sprint.
Apesar do piloto da Trackhouse Racing MotoGP não ter ritmo para ultrapassar Martín no final da corrida, conseguiu um desempenho excepcional durante a mesma, com um ritmo muito consistente e à frente do atual campeão do mundo de MotoGP, Francesc Bagnaia.
Miguel Oliveira termina assim a corrida Sprint e o dia de Sábado na Alemanha na segunda posição com 9 pontos adicionados ao campeonato e com uma subida até ao 13º lugar da geral.
MOTOGP, MIGUEL OLIVEIRA COM O MELHOR RESULTADO DA ÉPOCA EM P6 NA ALEMANHA
Miguel Oliveira termina o GP de Sachsenrign com o melhor resultado da época em corridas longas, na 6ª posição. Apesar do piloto arrancar da primeira linha da grelha na segunda posição, o ritmo dos seus rivais na dianteira da corrida acabou por ser mais forte do que o piloto da Trackhouse Racing MotoGP conseguia apresentar.
Contudo, não deixa de ser um fim de semana muito positivo para Miguel Olviera que sai da Alemanha na 13ª posição do campeonato. O piloto português pretendia um resultado mais positivo antes da pausa de verão e conseguiu. Esperamos assim, que seja um reviravolta positiva na época de Oliveira, quando nos preparamos para ver o MotoGP em Silverstone.
MOTOGP, FRANCESCO BAGNAIA VENCE E RETOMA LIDERANÇA DO CAMPEONATO
Francesco Bagnaia venceu o GP de Sachsenring, depois de uma queda de Jorge Martín quando liderava a corrida. O piloto italiano aproveitou o erro do piloto da Prima Pramac Racing e assumiu a liderança do campeonato do mundo de MotoGP.
Outra novidade desta corrida de domingo, foi Marc Márquez que fez uma recuperação exemplar e terminou na segunda posição à frente do seu colega de equipa e irmão, Alex Márquez.
O top 3 foi composto só com pilotos Ducati, num fim de semana muito feliz para o fabricante italiano.
A fechar o top 5 em Sachsenring ficaram Enea Bastianini (P4) e Franco Morbidelli (P5) que completam assim um dia de sucesso para a Ducati.
Miguel Oliveira foi o melhor piloto Aprilia na sexta posição da geral, um grande desempenho do piloto português, que chega à pausa de verão com bons indicadores para enfrentar já a próxima corrida em Silverstone com boas expectativas.