Portal Chamar Táxi

Motor Peugeot 1.9td custa a pegar em frio

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
77
Tenho um Samurai com o motor 1.9td de 90cv que está a custar a pegar quando está frio.

O que acontece é que o motor últimamente está a pegar mal e de uma forma que eu nunca tinha visto. Dou à chave, dá a sensação de que vai pegar mas só fica ali a soluçar, tipo é como se a combustão tivesse iniciado e parado de imediato, ao mesmo tempo repara que sai algum fumo branco.

Suspeito que tenha mais de uma vela quimada, será que o problema pode ser somente das velas?

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
78
amigo pode ser as velas,como tambem pode ser algum tubo do gasóleo,que esteja furado levanta o capô e vê os tubos do gasoleo se algum tem fuga de gasoleo.

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
77

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
77
Este vídeo não é meu mas o problema é idêntico:

Eles lá mencionam ser problemas no motor de arranque...

Será? E só dá problema enquanto frio?

[video=youtube;8jfJiFsLBNM]http://www.youtube.com/watch?v=8jfJiFsLBNM[/video]

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
amigo tambem pode ser a válvula de temperatura do liquido de regriferação

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
77
Peço desculpa estar a ser repetitivo mas é que encontrei um vídeo muito mais explicíto e aqui o individuo diz que foi só trocar as velas para resolver o problema.

Este é exactamente o problema que estou a ter.

[video=youtube;Udax9Qei1rw]http://www.youtube.com/watch?v=Udax9Qei1rw[/video]

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
é possivel amigo maar3amt, eu tive o mesmo problema no meu antigo carro um peugeot 106 1.5D em 4 velas, testei uma a uma para ver como estavam antes de comprar.
E o carro so tinha 1 vela boa, as outras 3 queimadas. Mesmo assim o carro pegava :msnm_com_br007-03:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
77

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
então amigo tira as velas e testa uma a uma, pode ser que resolvas o teu problema de uma forma simples. positivo no topo da vela e massa no corpo durante 3 a 4 segundo é suficiente para ver se ela começa a ficar incandescente ou não

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
78
amigo Maar eu falei nos tubos de gasoleo porque no carro do meu filho citroen saxo d 1500 tambem aconteceia o mesmo o carro nunca pegava á primeira,nós pensavamos que era do motor de arranque mas na era.Era o tubo do gasoleo o que faz retorno que tinha um pequeno furo e mal se via e esses tubos de gasoleo para o caraburador derivado ao furo entrava ar e o carro custava a pegar a trabalhar,sobre as velas na era porque o meu filho tinhas as posto á pouco tempo era do tubo de gasoleo o de retorno,amigo faz como aqui diz os amigos vê as velas,um abraço e bom Natal e vê se resolves o teu problema.

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
então amigo tira as velas e testa uma a uma, pode ser que resolvas o teu problema de uma forma simples. positivo no topo da vela e massa no corpo durante 3 a 4 segundo é suficiente para ver se ela começa a ficar incandescente ou não

é exactamente isso que fiz :espi28:

cuidado com as maos :Hee:

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Este vídeo não é meu mas o problema é idêntico:

Eles lá mencionam ser problemas no motor de arranque...

Será? E só dá problema enquanto frio?

Pode muito bem ser o motor de arranque
Cheguei a ter um corsa que tinha esse problema de arrastar para pegar em frio
até que chegou o fim
Conclusão , escovas em fim de vida e rotor super desgastado , meti escovas novas mais um rotor depois disto feito parecia um carro novo a pegar

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
77