• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Motoristas da Vimeca contra pagamento de multas

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Cerca de uma dezena de motoristas da rodoviária Vimeca estão esta terça-feira concentrados junto ao centro comercial Alegro de Alfragide, em Oeiras, em protesto contra o pagamento de multas da polícia, que considera ilegal o transporte naquele local.

Em declarações à agência Lusa, o dirigente da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) Fernando Fidalgo explicou que a transportadora rodoviária Vimeca tem um acordo com o Alegro de Alfragide para servir os clientes do centro comercial, mas os motoristas estão a ser autuados pela polícia porque os autocarros não cumprem os requisitos legais para efetuarem este tipo de transporte.

"Estamos a falar de multas de 640 euros que têm de ser pagas do próprio bolso dos motoristas, porque a empresa recusa-se a assumir a responsabilidade", disse o sindicalista.

A primeira vez que a situação ocorreu foi em dezembro, mas os trabalhadores acharam que tivesse sido um episódio pontual. Esta segunda-feira o caso repetiu-se e foram multados três motoristas, referiu.

"Estas multas estão a ser bem passadas, a polícia está a fazer o seu trabalho. Há uma clara infração porque os autocarros não têm tacógrafos, os motoristas não estão identificados e estamos a falar de um transporte que, pode dizer-se, é clandestino", frisou Fernando Fidalgo.

Perante a situação, os motoristas exigem que a Vimeca e a administração do centro comercial Alegro regularizem a situação. Caso contrário, os trabalhadores prometem não continuar com o transporte.

"A estratégia que a empresa está a adotar é substituir os motoristas por outros em vez de legalizar a situação, mas por isso é que estamos aqui para denunciar o que se está a passar e apelar aos motoristas para que não cumpram as ordens da empresa e não corram o risco de terem de pagar as multas", acrescentou.

Os motoristas estão concentrados desde as 16h00 junto ao Alegro de Alfragide à espera de serem recebidos pela administração do centro comercial para apelar à resolução do problema e regularização do transporte.

A Lusa tentou obter esclarecimentos junto da empresa Vimeca mas tal não foi possível até ao momento.

cm
 
Topo