• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MP abriu 118 inquéritos por violência escolar desde Janeiro em Lisboa

arial

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) registou 118 casos de violência escolar no primeiro semestre deste ano, segundo uma análise da actividade do Ministério Público no distrito.
Destes 118 casos, a maior incidência verificou-se na comarca da Grande Lisboa Noroeste, com 63 casos, dos quais 43 foram em Sintra, 19 na Amadora e um em Mafra. A PGDL adianta ainda que o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa registou 16 casos de violência escolar e a comarca de Cascais oito.

Paralelamente, a violência contra profissionais de saúde averbou três inquéritos no primeiro semestre deste ano.

A análise da actividade do MP no distrito judicial de Lisboa indica também que deram entrada 45 casos de violência contra idosos no primeiro semestre. A violência contra deficientes registou dois novos casos nos primeiros seis meses do ano, enquanto sobre os crimes contra crianças (que não de natureza sexual), a PGDL refere que há 166 novos casos registados.

Relativamente aos crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual de menores são 395 os casos registados no primeiro semestre, indica o memorando da PGDL, dirigida pela procuradora-geral adjunta Francisca Van Dunem.

O mesmo documento diz igualmente que foram abertos 4546 inquéritos de violência doméstica no distrito judicial de Lisboa.

In Jornal o Público
 
Topo