• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mubarak poderá fazer "check-up" prolongado em clínica alemã

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
O presidente do Egito, Hosni Mubarak, poderá ser internado numa clínica de luxo de Baden-Baden, na Alemanha, para abrir caminho a uma mudança no país, noticiou hoje o semanário alemão Der Spiegel.

No seu "site" na Internet, a mesma publicação afirma que o internamento de Mubarak, de 82 anos, para fazer um "check-up prolongado" na clínica Max-Grundig "Buehlerhoehe", em Baden-Baden, faz parte dos planos da administração norte-americana para pôr fim à revolta popular no Egito.

No fim de semana, o jornal norte-americano New York Times já tinha noticiado que a saída de Mubarak para a Alemanha, país onde já esteve várias vezes em tratamento médico, é um dos cenários que a Casa Branca admite.

Segundo o Der Spiegel, os planos de internamento de Mubarak na Alemanha "são mais concretos do que se pensava, e já terá havido contactos" com o hospital de luxo em questão.

No entanto, a direcção do hospital privado, contactada pelo Der Spiegel, não quis pronunciar-se sobre o assunto.

O hospital Buehlerhoehe tem grande prestígio, e na sua página na Internet diz que presta uma assistência médica "de primeira classe, com o conforto de um hotel de luxo".

Os pacientes são alojados em quartos ou apartamentos, entre os 20 e os 200 metros quadrados, e a clínica já tratou, por exemplo, o ex-Presidente da Ucrânia Viktor Iuschenko e o ex-ministro da Economia da Rússia German Gref.

Mubarak esteve internado no hospital universitário de Heidelberg, na Alemanha, na primavera de 2010, para extracção da vesícula e de polipos intestinais.

Um porta-voz do referido hospital disse ao Der Spiegel que Mubarak "pode voltar quando quiser", acrescentando, porém, que o internamento em Heidelberg não está previsto.

Políticos da área do governo alemão defenderam hoje a hipótese de Mubarak fazer exames médicos neste país, "se assim o entender".

Na opinião da porta-voz dos liberais (FDP) para questões de política externa, Elke Hoff, uma eventual saída de Mubarak do Egito "seria positiva, para estabilizar a situação" no país.

Jornal de Notícias
 
Topo