• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

mudança de óleo BMW e 36

sioux-10

GF Bronze
Entrou
Jul 2, 2014
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas, como fazer reset a mudança de óleo BMW série 3 e 36...
Para quem optar por fazer a mudança de óleo no carro BMW E36 ou E 39 em casa e tem como problema fazer o reset da mudança de óleo do carro, pode adquirir um aparelho relativamente barato por menos de 10 euros no ebay para esse efeito.
A quem arrisque fazer esse reset com um fio ligando na ficha de 20 pinos que fica no compartimento do motor ligando o fio no pino 7 e depois no 19 o qual não aconselhe-lho por causa de algum curto circuito que possa acontecer.
Como não é muito dispendioso, a compra deste pequeno aparelho é muito útil para fazer o reset com mais segurança do intervalo da mudança de óleo.

$_12.JPG
Um site que podem adquirir óleos de marcas a bons preços recomendo a texoleo, tem muitas campanhas durante o ano.
Espero ter ajudado abraço.:6_15_221:
 

Faisc@

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
"A quem arrisque fazer esse reset com um fio ligando na ficha de 20 pinos que fica no compartimento do motor ligando o fio no pino 7 e depois no 19 o qual não aconselhe-lho por causa de algum curto circuito que possa acontecer."

E a chave tem de estar na posicao 2 nao esquecer .... Resulta mas o mais certo é haver um curto circuito :) e o resultado por ser mais caro que o esperado
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas

Em geral os óleos Castrol Edge FST e/TD 5W-30 4Lt ou 5W-40 ou 0W-40 são indicados para BMW (dois últimos para E36 e E39).

Já encontrei por diversas vezes em campanha, o primeiro a 30 euros (4 litros) e os outros dois (4 litros) a 25 euros, em hipermercados como o Jum**.

Nesses casos em campanha, o litro de óleo 100% sintético fica na ordem dos 6 a 7 euros litro, que é um excelente preço.

Na marca os preços podem andar nos 29 euros/ Litro.
 

sioux-10

GF Bronze
Entrou
Jul 2, 2014
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Exacto é mais seguro utilizar o aparelho não correm riscos desnecessários, a chave e como disseste tem que estar na posição 2, não por o carro a trabalhar para fazer o reset.
Tenham também em atenção, não deitar o óleo velho a seu aberto, entregar nos sítios de recolha apropriados.:right:
Cuidar do planeta um dever de todos nós.:espi28:
 
Topo