Portal Chamar Táxi

Mulher é surpreendida nua e detida em casa. Erro valeu-lhe indemnização

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,139
Gostos Recebidos
1,101
naom_61ba43d79c0a8.jpg

Anjanette Young pode receber uma indemnização de 2,5 milhões de euros após ter sido vítima de um erro da polícia de Chicago.

Os acontecimentos ocorreram em 2019 quando o apartamento onde a mulher vive foi alvo de uma busca da polícia. Anjanette foi apanhada desprevenida num momento em que estava nua em casa.

A mulher foi detida pela polícia, que mais tarde assumiu ter entrado na casa errada. Contudo, até esse momento a mulher esteve sempre algemada.

A casa da mulher, que trabalha nos serviços sociais da cidade, foi invadida na sequência de um mandado de busca obtido pelo agente Alain Aporongao. Este terá recebido informação, através de uma fonte anónima.

O alvo do mandado de busca, que já tinha sido detido anteriormente, tinha um endereço domiciliário listado num edifício de apartamentos do outro lado da rua. Apesar de ter o endereço certo em sua posse, o agente em causa decidiu seguir a indicação de uma fonte anónima, o que acabou por dar azo ao engano.

Anjanette, viria a descobrir-se, não tinha qualquer ligação ao suspeito.

Agora, o conselho da cidade de Chicago pretende indemnizar a mulher no valor de 2.9 milhões de dólares (mais de 2.5 milhões de euros), numa decisão que, segundo a NBC, deixa a mulher satisfeita.


IN:NM
 
Topo