• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mulher amputada após operação às varizes no Garcia de Orta

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
ng1214056_435x190.JPG


Mulher amputada após operação às varizes no Garcia de Orta


A Inspecção-geral das Actividades em Saúde abriu um processo de acompanhamento ao inquérito que o Hospital Garcia de Orta instaurou ao corte de uma artéria em vez de uma veia que levou à amputação da perna de uma doente.

A doente foi submetida a uma operação às varizes, mas na cirurgia foi cortada uma artéria em vez de uma veia, o que, após várias intervenções, obrigou à amputação da perna, pouco abaixo do joelho.

Fonte hospitalar disse à Agência Lusa que a médica responsável pela intervenção encontra-se de baixa psicológica e que está a correr um processo de inquérito aos acontecimentos que conduziram à amputação.

A IGAS instaurou um processo de acompanhamento ao inquérito do Hospital Garcia de Orta, o qual visa avaliar a investigação hospitalar.

Para este processo, a IGAS deverá recorrer ao corpo de peritos deste organismo do Ministério da Saúde.

Fonte do Ministério da Saúde disse à Lusa que o Hospital Garcia de Orta já foi informado desta iniciativa da IGAS.

Lusa/SOL
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
...isto meus senhores! só tem um nome crime! :isso_se_faz:​
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Quem fica a perder já todos sabemos, é a senhora que entrou com duas pernas e saíu só com uma, quanto à culpa é certo e sabido que morre solteira, não quero com isto dizer que a culpa é do ou da médica pois é uma equipa que faz a operação, a culpa é de todo o sistema e do se funcionamento, quando chega o doente à sala de operações com a respectiva ficha o médico limita-se a executar o serviço que está descrito sem muitas vezes interpelar o doente em relação ao acto, da maneira que as coisas funcionam até podia ser bem pior, enfim para eles quando lá caímos somos apenas mais um.
 
Topo