Portal Chamar Táxi

Notícias Mulher deixa de conseguir fechar olhos depois de fazer cirurgia com "falsa médica" na Rússia

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Gostos Recebidos
1,582
Mulher deixa de conseguir fechar olhos depois de fazer cirurgia com "falsa médica" na Rússia

img_932x621uu2024-12-03-14-10-57-2180855.jpg

Suspeita realizou procedimentos para os quais não tinha qualificações. Está em prisão domiciliária.

Uma mulher russa deixou de conseguir fechar os olhos devido a complicações sofridas numa cirurgia para remoção de pálpebras inferiores, conhecida como blefaroplastia. Lyubov, de 53 anos, acusa a mulher que lhe fez o procedimento de ser uma "falsa médica" e de negligência.

"Depois da operação, fiquei com nódoas negras enormes debaixo dos olhos. As minhas pálpebras começaram a ficar viradas e comecei a lacrimejar muito. Apercebi-me de que algo estava muito errado. Mas [a cirurgiã] continuou a convencer-me de que os sintomas iriam passar”, contou ao Daily Mail.

Quando foi a outra clínica pedir aconselhamento, foi informada de que precisava de ser submetida a um tratamento urgente para reverter os danos causados na cirurgia. O caso foi reportado às autoridades.

A cirurgia foi realizada no apartamento de Tatyana Stankevich, uma terapeuta de beleza, de Moscovo, que geria o negócio na própria casa.

De acordo com os investigadores, Tatyana realizou várias cirurgias plásticas sem ter as qualificações necessárias.

A terapeuta dizia aos pacientes que já tinha feito cirurgias em casa e que tinham corrido sempre bem. No entanto, duas outras pacientes também apresentaram queixas ao Comité de Investigação Russo.

Quando as autoridades foram a casa de Tatyana encontraram várias fotografias de procedimentos que tinha realizado e vários medicamentos.

A suspeita está em prisão domiciliária.

Correio da Manhã