Portal Chamar Táxi

Notícias Mulher mandava ‘mulas’ para inundar os Açores de droga

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,843
Gostos Recebidos
1,532
Mulher mandava ‘mulas’ para inundar os Açores de droga

img_900x508$2023_11_12_09_23_11_1490933.jpg


Polícia Judiciária prendeu uma suspeita de 32 anos em Lisboa. Detida organizou envio de mais de 30 kg de drogas, intercetadas pelos investigadores.

A Polícia Judiciária (PJ) dos Açores enviou inspetores à Área Metropolitana de Lisboa, para deter uma mulher, de 32 anos, que organizava viagens de ‘mulas’ para inundarem a região autónoma de drogas. Terá estado por detrás da tentativa de introdução de mais de 30 quilos de estupefacientes apreendidos pela PJ.

A suspeita foi apanhada com o namorado, de 24 anos. Ambos foram detidos, na semana passada, com 300 gramas de haxixe. No entanto, só a mulher era o alvo da investigação e por isso ficou em prisão preventiva. O companheiro foi apenas constituído arguido.

O CM sabe que a suspeita já tinha sido detida pela PJ dos Açores em setembro do ano passado. Nessa altura foram recolhidos indícios que a ligavam à apreensão, feita sete meses antes, de quatro quilos de heroína, 10 quilos de haxixe, e 850 gramas de codeína. Um correio de droga foi detido.

Deixada em liberdade, a mulher continuou com a atividade criminosa. Em dezembro do ano passado, a Polícia Judiciária dos Açores deteve um novo correio de droga, em Ponta Delgada. Desta vez foi uma mulher que estava na posse de 15 quilos de haxixe e de um quilo de cocaína.

Os investigadores encontraram prova de que a suspeita agora apanhada organizou as viagens das duas ‘mulas’ presas, fornecendo-lhes as drogas que viriam a ser apreendidas.

Correio da Manhã
 
Topo