• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Mulher rouba bebé a sem-abrigo e apresenta-o à família como seu

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
813
naom_573adcd741ccc.jpg


Um bebé de dois meses foi sequestrado no centro de Fortaleza, no Brasil, no domingo, dia 25.






A criança foi sequestrada por uma mulher de 39 anos, que alegou ser a mãe da bebé. A suspeita foi detida esta terça-feira, dia 27.


Segundo a Globo, a mãe da criança é sem-abrigo e terá deixado a criança num abrigo aos cuidados da sequestradora.


A suspeita terá mentido ao companheiro e familiares, dizendo ter estado grávida e que o recém-nascido estava internado numa unidade de saúde. Depois, apresentou a criança como se fosse dela.


A polícia civil local acionou o protocolo 'Amber Alert', que gera um alerta para todos os utilizadores do Facebook e Instagram num raio de 160 km do local do desaparecimento. Todos receberam a imagem da criança no feed das redes sociais.


Segundo os investigadores, as imagens divulgadas pelo 'Amber Alert' foram cruciais para recuperar o recém-nascido. Os utilizadores viram as imagens e denunciaram uma vizinha à polícia. A polícia chegou ao local e identificou de imediato criança e sequestradora.


Foi a primeira vez que no Brasil, ocorreu um resgate graças ao programa 'Amber Alert'. Famoso nos Estados Unidos, o sistema foi implementado no país em agosto do ano passado numa parceria entre o Ministério da Justiça e a empresa Meta.

IN:NM
 
Topo