• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mundial 2018 - Japão empata com o Senegal (2-2)

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,539
Gostos Recebidos
2,395
imgS620I224352T20180624180233.jpg

Não era à partida um jogo que pudesse despertar muita curiosidade, mas depois de entrarem com o pé direito no Mundial, graças a um futebol muito positivo, o encontro entre Senegal e Japão ganhou especial destaque pela possibilidade dele sair o líder isolado do Grupo H. Não houve vitória, mas houve golos. Quatro. Dois para cada lado e tudo igual entre africanos e asiáticos.

Depois de surpreendentes vitórias na primeira jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo, Senegal e Japão discutiam a liderança isolada do Grupo H, em Yekaterimburgo, no 11.º dia de competição em território russo.

Para o duelo com os nipónicos, Aliou Cissé reforçou o setor intermédio, com a inclusão de mais um elemento para dar mais força e organização ao miolo, perante um adversário que deixou boas indicações no arranque do Mundial, e o treinador senegalês não demorou muito tempo a colher os seus frutos.

Sadio Mané, capitão e estrela do Senegal, colocou a seleção africana na frente do marcador, logo aos 11 minutos, ao beneficiar de uma má abordagem de Kawashima a um primeiro remate de Sabaly.

O erro não teve um efeito negativo nos samurais, que correram (e muito!) atrás do benefício. Inui empatou o encontro, aos 34 minutos, finalizando uma bela jogada entre Shibasaki e Nagatomo, resultado que se manteve inalterado até ao intervalo.

No segundo tempo, o Japão entrou apostado em consumar a reviravolta no marcador e teve duas oportunidades claras para conseguir chegar pela primeira vez à vantagem no encontro. Contudo, Osako foi displicente e falhou na cara de N'Diaye, aos 60', e Inui acertou de forma caprichosa na barra, aos 64'.

O maior fluxo ofensivo japonês não teve o efeito desejado e a verdade é que foi novamente o Senegal a chegar à vantagem. Sabaly ganhou espaço na esquerda, serviu em Niang, que falhou o remate, e a bola sobrou para Wagné fuzilar Kawashima.

O 1x2 levou o selecionador nipónico a apostar as fichas todas, com as entradas de Okasaki e Honda, e o Japão teve de esperar apenas dois minutos após a entrada de Honda para chegar de novo ao empate, graças a um remate certeiro do avançado do Pachuca.

Com este resultado, Japão e Senegal seguem na liderança do Grupo H, com 4 pontos, e esperam agora para conhecer o resultado entre Polónia e Colômbia. Ainda assim, uma coisa é certa: tudo para decidir na última jornada.

zeroZero
 
Topo