Portal Chamar Táxi

Mundo em choque com a morte de Diogo Jota.

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
9,231
Gostos Recebidos
426

Internacional português perdeu a vida aos 28 anos, vítima de acidente de viação em Espanha, que também roubou a vida ao irmão. Diogo Jota era presença assídua na seleção e figura de relevo no Liverpool.​

MUNICH, GERMANY - JUNE 03: Diogo Jota of Portugal looks on, as he leaves the team plane prior to the Portugal Training Session And Press Conference ahead of the UEFA Nations League 2025 Semi-final between Germany and Portugal on June 03, 2025 in Munich, G





A morte trágica de Diogo Jota deixou o mundo do futebol em choque. Aos 28 anos, o internacional português perdeu a vida, na madrugada desta quinta-feira, após uma acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.. O avançado luso do Liverpool viajava na companha do irmão, André Silva, que também perdeu a vida.


Diogo Jota, refira-se, fez parte da conquista recente de Portugal na Liga das Nações, sendo presença assídua nas seleção nacional e figura de primeira linha no Liverpool.
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
9,231
Gostos Recebidos
426

"Futebol de luto". Imprensa (de todo o mundo) lamenta morte de Diogo Jota


Imprensa espanhola foi a primeira a avançar com a morte de Diogo Jota. A notícia já correu o mundo e jornais de Inglaterra à Finlândia estão a acompanhar a notícia que deixou o futebol hoje mais pobre.



Diogo Jota



Diogo Jota, jogador da Seleção Nacional e do Liverpool, morreu esta madrugada. A inesperada notícia apanhou todos de surpresa, deixando o futebol nacional e internacional de luto.


O jovem jogador tinha apenas 28 anos, vivia um dos momentos mais altos da sua carreira, tendo vencido a Premier League bem como a Taça da Liga das Nações. A nível familiar vivia também um momento particularmente bonito, tendo casado no mês passado.


O avançado português morreu na sequência de um acidente de viação, em Zamora, Espanha.


Apesar de a notícia ter sido inicialmente avançada e confirmada pela imprensa espanhola, rapidamente a mesma se alastrou pelos meios de comunicação social de outros países, nomeadamente em Inglaterra, onde jogava.


“Diogo Jota morre aos 28 anos após acidente que acontece dias depois de se casar”, escreve o The Mirror. O The Telegraph salienta que o jogador morreu num "acidente de carro.


Em Itália, o Corrierro dello Sport escreve que “o futebol está de luto”. Este meio está a acompanhar esta tragédia em direto. O Gazetta fala numa "tragédia em Espanha".


Já em França o L'Equipe refere que Diogo Jota morreu juntamente com o seu irmão.


nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
9,231
Gostos Recebidos
426

Futebol português devastado com morte de Diogo Jota e irmão, diz Proença


O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, disse que tudo o futebol português está "devastado" com a morte hoje do internacional luso Diogo Jota e do seu irmão André Silva num acidente em Espanha.




Diogo Jota




"Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela seleção nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade", referiu o dirigente.


Pedro Proença expressou condolências à família e amigos de Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 26 e que também era futebolista, bem como aos clubes que ambos representavam, o Liverpool e o Penafiel, respetivamente.


"Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado", sublinhou Pedro Proença.


O dirigente máximo do futebol luso acrescentou que a FPF já solicitou à UEFA para que se respeite hoje um minuto de silêncio a anteceder o jogo entre Portugal e Espanha, na jornada inaugural do Europeu feminino de futebol.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
9,231
Gostos Recebidos
426

Morte de Diogo Jota. Guardia Civil admite rebentamento de pneu


As autoridades espanholas admitiram que o acidente de viação que vitimou o futebolista português Diogo Jota e o irmão, em Zamora, Espanha, pode ter sido provocado pelo o rebentamento de um pneu.




Guardia Civil




De acordo com um comunicado enviado à agência Lusa, a Guardia Civil refere que está a investigar o acidente de viação, ocorrido às 00:30 (23:30 em Lisboa) no quilómetro 65 da A52, município de Cernadilla, Zamora.


Segundo o mesmo documento, as autoridades espanholas referem que a investigação levada a cabo pela Guardia Civil aponta para "o rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem".


Na sequência do acidente, o veículo incendiou-se e os dois ocupantes morreram: Diogo Jota e o irmão.


Sem especificar, o mesmo comunicado refere ainda que "um veículo saiu da estrada pelo lado esquerdo"



Morreu o internacional português Diogo Jota após acidente de carro

Morreu o internacional português Diogo Jota após acidente de carro

Internacional português tinha 28 anos e morreu de acordo com informação avançada pelo jornal a Marca.



Diogo Jota, 28 anos, era jogador do Liverpool há cinco épocas e jogava e somou 49 internacionalizações na seleção nacional.



O atleta fez a formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, que o voltou a ceder ao Wolverhampton, no qual acabou por assinar e jogar durante três épocas.


nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
9,231
Gostos Recebidos
426

Os títulos acumulados por Diogo Jota, jogador "que muito honrou Portugal"


Diogo Jota conquistou, só este ano, a Premier League, assim como a Liga das Nações, contra a Espanha, no passado mês de junho. Recorde os títulos do avançado luso de 28 anos.




diogo jota titulos





O internacional português Diogo Jota morreu, aos 28 anos, esta madrugada, na sequência de um acidente de viação, na zona de Zamora, em Espanha. O avançado do Liverpool, que seguia com o irmão de 25 anos, acumulou vários títulos na sua carreira, entre eles dois arrecadados ainda este ano.



Diogo Jota, que era presença assídua nas convocações da seleção nacional e uma figura de primeira linha no Liverpool, fez parte da conquista de Portugal na Liga das Nações, contra a Espanha, no passado mês de junho. Recorde-se que o jovem de 28 anos já tinha, na época de 2018/2019, assegurado o troféu da Liga das Nações.



Também este ano, o avançado conquistou a Premier League, tendo auxiliado “o clube de Anfield a garantir o troféu com quatro jornadas de antecedência”, descreveu, na altura, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ao celebrar “o sucesso de mais um talento português nos maiores palcos do futebol internacional”.



Diogo Jota venceu ainda a Taça de Inglaterra, em 2021/2022, assim como a Taça da Liga Inglesa, no mesmo ano. Este último título foi novamente conquistado na época de 2023/2024.



Saliente-se ainda que o avançado luso do Liverpool também se sagrou vitorioso na Championship (2.ª Liga Inglesa), na época de 2017/2018.



Recorde-se que o jovem jogou com a camisola do Paços de Ferreira, antes de ser transferido para o Atlético de Madrid.


Foi, depois, emprestado ao FC Porto, onde ficou apenas por uma temporada. Seguiu de empréstimo para Inglaterra, para representar o Wolverhampton, que militava na Championship, tendo permanecido a título definitivo por 14 milhões de euros. Ao fim de mais de duas temporadas, Diogo Jota rumou a Liverpool, por cerca de 45 milhões de euros, na época de 2020/2021.


Quem era André Silva, o irmão de Diogo Jota que também morreu em acidente

Quem era André Silva, o irmão de Diogo Jota que também morreu em acidente



Os dois jogadores acabaram por morrer após um acidente de carro devido a um despiste na província de Zamora, nesta quinta-feira, dia 3 de julho, com a viatura a incendiar-se.


Diogo Jota e o irmão, André Silva, avançado do FC Penafiel, morreram quando o veículo em que viajavam se despistou e incendiou, avançou o jornal Marca. O mesmo meio adiantou que, de acordo com várias fontes, um pneu poderá ter rebentado, o que fez com que o automóvel saísse da estrada, perto do quilómetro 65 da A52, nos arredores de Palacios de Sanabria.



O jovem de 28 anos tinha casado no passado dia 22 de junho, deixando ainda três filhos menores.


O primeiro-ministro, Luís Montenegro, recorreu às redes sociais para tecer as suas “sentidas condolências” aos familiares, tendo enaltecido o “atleta que muito honrou o nome de Portugal”.


"A notícia da morte de Diogo Jota, um atleta que muito honrou o nome de Portugal, e do seu irmão é inesperada e trágica. Deixo aos familiares as mais sentidas condolências. É um dia triste para o futebol e para o desporto nacional e internacional", escreveu, na rede social X (Twitter).



Já o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, salientou que “Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade”.


“A Federação Portuguesa de Futebol e todo o futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha. Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade”, escreveu, na rede social Facebook.



E complementou: “Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, exprimo as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores. A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino. Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado."



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
9,231
Gostos Recebidos
426

Cristiano Ronaldo incrédulo com morte de Diogo Jota: "Não faz sentido..."


Avançado de 40 anos não tardou em lamentar a partida de Diogo Jota, ex-companheiro da seleção nacional que morreu num acidente de viação, através de uma publicação emotiva nas redes sociais.



FRANKFURT AM MAIN, GERMANY - JULY 01: Diogo Jota and Cristiano Ronaldo of Portugal celebrate following the team's victory in the penalty shoot out during the UEFA EURO 2024 round of 16 match between Portugal and Slovenia at Frankfurt Arena on July 01, 202





Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, para reagir à trágica morte de Diogo Jota, vítima de um acidente mortal, aos 28 anos, deixando uma mensagem emotiva a propósito da partida do antigo companheiro da seleção nacional.


"Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo", começou por escrever CR7.


"Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta", vincou de seguida o capitão da seleção portuguesa.


Recorde-se que ambos os jogadores estiveram presentes na mais recente conquista da Liga das Nações, no passado dia 8 de junho, na Alemanha, naquele que foi o terceiro troféu da história de Portugal no futebol masculino sénior.

nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
9,231
Gostos Recebidos
426

UEFA fala em "tristeza imensa" com trágica morte de Diogo Jota


A UEFA sublinhou hoje a "tristeza imensa" com a "trágica" morte do internacional luso e avançado do Liverpool, Diogo Jota, bem como do seu irmão André Silva.




LIVERPOOL, ENGLAND - JANUARY 28: Diogo Jota of Liverpool in action during the Emirates FA Cup Fourth Round match between Liverpool and Norwich City at Anfield on January 28, 2024 in Liverpool, England. (Photo by Joe Prior/Visionhaus via Getty Images)





"Em nome da comunidade do futebol europeu, estamos imensamente tristes por saber da trágica morte de Diogo Jota, internacional português e avançado do Liverpool, juntamente com o seu irmão André Silva", referiu o organismo do futebol europeu.


A UEFA diz ainda que os seus pensamentos estão com a família, amigos, colegas de equipa e todos aqueles afetados por esta "perda devastadora".


O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 26, morreram hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.



Diogo Jota era jogador do Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça, ainda com o Wolverhampton.


Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.



Na seleção portuguesa, Diogo Jota, que casou recentemente com mãe dos seus três filhos, somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
9,231
Gostos Recebidos
426

Texto arrepiante de Rúben Neves no adeus a Diogo Jota: "Sei que vais ler"


Médio do Al Hilal abriu o coração na hora de se despedir do antigo internacional português, de 28 anos, que morreu na sequência de um acidente de viação, onde seguia com o irmão André Silva, ex-Penafiel.




MUNICH, GERMANY - JUNE 08: Diogo Jota of Portugal and Ruben Neves pose for a photograph with the UEFA Nations League trophy after his team's victory in the UEFA Nations League 2025 final match between Portugal and Spain at Munich Football Arena on June 08






Rúben Neves recorreu às redes sociais, esta sexta-feira, para deixar uma mensagem arrepiante em memória de Diogo Jota, que morreu na sequência de um acidente de viação, na madrugada desta quinta-feira, em Espanha, onde seguia acompanhado pelo irmão André Silva, ex-Penafiel, que também perdeu a vida.



"Bicho, onde quer que estejas eu sei que vais ler isto, nós nunca fomos destas lamechices e talvez agora me arrependa um pouco, mas tu sabes o que significas para mim tanto como eu sei o que sou para ti. Mais do que uma amizade, somos família, e não o vamos deixar de ser só porque agora decidiste assinar um contrato um bocadinho mais longe de nós", começou por escrever.



"Quando for à seleção vais continuar ao meu lado na mesa de jantar, no autocarro, no avião. Vais estar sempre lá comigo, como de costume. Vamos continuar a rir, a fazer planos, a partilhar a nossa vida um com o outro. Vou fazer questão que estejas sempre presente e vou garantir que nunca falte nada aos teus enquanto estás aí, longe mas a pensar em nós, à nossa espera", vincou de seguida o médio do Al Hilal.



"A vida juntou-nos e agora não nos pode separar. Conquistamos coisas muito bonitas juntos, temos ainda muito por conquistar, eu sei que vamos conseguir. A partir de hoje, entrarás em campo comigo, e seguiremos o nosso caminho juntos, no palco onde nos conhecemos. Diogoal, és o meu chupa limão favorito! Amo-te", concluiu o internacional português, que partilhou balneário com Diogo Jota no FC Porto (2016/17), no Wolverhampton (entre 2017/18 e 2019/20) e ainda na seleção de Portugal.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
9,231
Gostos Recebidos
426

Liverpool apoia família de Diogo Jota e paga salários por mais dois anos


Direção do clube inglês com nova medida de apoio aos familiares diretos de Diogo Jota, que morreu na madrugada de quinta-feira, num acidente de viação que também 'roubou' a vida ao irmão André.




LIVERPOOL, ENGLAND - FEBRUARY 13: Diogo Jota of Liverpool in action during the Premier League match between Liverpool FC and Everton FC at Anfield on February 13, 2023 in Liverpool, United Kingdom. (Photo by Visionhaus/Getty Images)





Os responsáveis do Liverpool tem estado em permanente contacto direto com a família de Diogo Jota, desde a morte do internacional português, ocorrida na quinta-feira, e já terá tomado a decisão de assegurar o pagamento dos restantes dois anos de contrato de Diogo Jota aos familiares diretos, adianta o jornal Record este sábado.



O Liverpool já tinha acedido, há dois dias, ao pedido dos adeptos em retirar a camisola 20, "imortalizando" o legado de Jota em Anfield, e tomou agora nova iniciativa para apoiar a companheira Rute e os três filhos do avançado luso.



De resto, o clube inglês fez-se representar tanto no velório como no funeral de Diogo Jota e do irmão André. Na noite de sexta-feira, o treinador Arne Slot e o capitão Van Dijk lideraram uma pequena comitiva em Gondomar, já depois da direção ter estado presente no velório durante a tarde.



Na manhã deste sábado, a comitiva inglesa foi ainda mais 'reforçada', com quase todos os jogadores do Liverpool a estarem presentes no derradeiro adeus ao colega de equipa.



Andy Robertson, Virgil van Dijk, Joe Gomez, Caoimhin Kelleher Ibrahima Konaté, Wataru Endo, Ryan Gravenberch, Curtis Jones, Harvey Elliott, Cody Gakpo, Federico Chiesa e Darwin Núñez estiveram presentes na Igreja Matriz de Gondomar, com os dois primeiros a entregarem um arranjo de flores em formato de camisola com os números 20 e 30, utilizados por Diogo Jota e André, respetivamente, ao longo das suas carreiras.



O gesto do plantel do Liverpool no funeral de Diogo Jota e André Silva

O gesto do plantel do Liverpool no funeral de Diogo Jota e André Silva



Capitães entregaram arranjo de flores em formato de camisolas, com os números 20 e 30, utilizados, respetivamente, por Diogo Jota e André Silva ao longo das suas carreiras. Clube inglês fez-se representar em peso.



Henderson esteve em Anfield e Gondomar


Nota, ainda, para o caso de alguns antigos jogadores do Liverpool, como Jordan Henderson, Fabinho, Thiago Alcantara e James Milner, que foram colegas de Jota. Todos eles estiveram presentes no funeral de Diogo Jota, sendo que o primeiro deles, agora ao serviço do Ajax, já havia marcado presença, na manhã de sexta-feira, no memorial que os adeptos instalaram nas imediações de Anfield, casa do Liverpool.




Henderson deixou flores no local e acabou mesmo por desabar em lágrimas na hora de prestar homenagem a alguém que considera ser um "irmão".



Antigo colega de Diogo Jota desaba em lágrimas no mural de Anfield

Antigo colega de Diogo Jota desaba em lágrimas no mural de Anfield


Jordan Henderson não conteve a emoção ao prestar homenagem ao antigo companheiro de equipa, com quem tantas vezes partilhou o campo no Liverpool. O antigo capitão dos reds agachou-se perante o mural construído pelos adeptos e acabou por ceder às lágrimas.



Ruben Neves e João Cancelo em viagem relâmpago


Nota também para o esforço de Ruben Neves e João Cancelo em estarem presentes no funeral de Diogo Jota, poucas horas depois de terem participado no jogo entre Al Hilal e Fluminense (1-2), nos quartos de final do Mundial de Clubes.



A dupla portuguesa, que se emocionou no minuto de silêncio pelo compatriota, saiu de Orlando, nos Estados Unidos da América, após o apito final e deslocou-se para Portugal a tempo de conseguir estar presente na derradeira despedida.



Ruben Neves carregou, inclusive, a urna de Diogo Jota com quem tinha uma longa relação de amizade e que Jota chegou mesmo a dizer ser o seu "melhor amigo". No cortejo fúnebre entre a Capela da Ressurreição rumo à Igreja Matriz, Neves foi um dos amigos que participou no transporte da urna, mostrando-se, naturalmente, emocionado.



nm
 
Topo