• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

nº de caracteres por SMS...!??

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Ora bem, preciso aqui da ajuda de alguém mais entendido nesta matéria, pois algo estranho se passou que neste momento me limita o nº de caracteres, para 70 mais precisamente...

Eu já desde á muito que sou utilizador Nokia e por experiência própria sei que isto até tem um suporte bem alargado nº caracteres por SMS, mas ontem estive a enviar uns SMS pelo Nokia Suite e verifico que agora os meus SMS estão limitados a 70 caracteres, quando antes conseguia enviar muito mais...

E isso ainda mais estranho é quando vou a SMS Enviados em 1 só mensagem, quando agora se a editar e tentar enviar informa-me logo de 850/3 (ou seja 830 disponíveis/quebrados em 3 SMS).


Já andei ás voltas mas não consigo ver onde possa estar o problema...
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
Ora bem, preciso aqui da ajuda de alguém mais entendido nesta matéria, pois algo estranho se passou que neste momento me limita o nº de caracteres, para 70 mais precisamente...

Eu já desde á muito que sou utilizador Nokia e por experiência própria sei que isto até tem um suporte bem alargado nº caracteres por SMS, mas ontem estive a enviar uns SMS pelo Nokia Suite e verifico que agora os meus SMS estão limitados a 70 caracteres, quando antes conseguia enviar muito mais...

E isso ainda mais estranho é quando vou a SMS Enviados em 1 só mensagem, quando agora se a editar e tentar enviar informa-me logo de 850/3 (ou seja 830 disponíveis/quebrados em 3 SMS).


Já andei ás voltas mas não consigo ver onde possa estar o problema...

boas amigo
embora isso seja estranho, diz que telemovel tens e operadora, sempre facilita a ajuda.
abraço
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
boas.

normalmente o número de caracteres por mensagem fica reduzido se nas configurações de mensagens (curtas neste caso) tivermos o suporte de caracteres total.

verifica nas definições das mensagens se por acaso não é esta a situação. se estiver assim, só tens que passar o suporte de caracteres para reduzido e tudo deve voltar ao normal.

cumps
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Oi...

O telm. neste caso é o Nokia6500 Slide, operadora é Optimus.

Todavia posso já acrescentar que com a dica do shark20 de alterar as definições de suporte de caracteres, já resolvi parte desta questão... Ou seja agora disponho de 160 caracteres por SMS.

Mas tenho quase a certeza que antes dava para mais...
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
Oi...

O telm. neste caso é o Nokia6500 Slide, operadora é Optimus.

Todavia posso já acrescentar que com a dica do shark20 de alterar as definições de suporte de caracteres, já resolvi parte desta questão... Ou seja agora disponho de 160 caracteres por SMS.

Mas tenho quase a certeza que antes dava para mais...


isso quase de certeza que não. já uso nokia há muito tempo (só interrompi com um sharp gx25) e o máximo de caracteres de uma sms é 160. nunca tive mais que isso. mas se ligares para a optimus eles podem esclarecer as tuas dúvidas.

cumps
 
Topo