• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Não há instalação de mais emissores TDT

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Venho por este meio dar conhecimento a todos os forenses duma resposta à questão por mim colocada aqui neste fórum e que enviei para o site oficial da TDT. A questão era saber o que acontecia nas regiões onde estava indicada cobertura para Dezembro de 2010 e ainda não existe. Segundo a resposta que a seguir transcrevo, os milhares de pessoas que vivem em zonas, com cobertura prevista Dezembro 2010 e ainda não captam a TDT, não terão Televisão Digital via Terrestre, apenas, no futuro, não se sabe quando, via satélite! Eis o mail:
"Caro(a) Sr(a).:

Obrigado pelo seu contacto.

Em relação à questão que nos colocou, informamos que algumas zonas das freguesias de ******* e ******** estão abrangidas pela TDT, pelo que dependendo do local da área de residência será possível aceder às emissões da Televisão Digital Terrestre convenientemente se possuir a instalação e equipamentos apropriados, nomeadamente, sintonizador compatível com a norma europeia DVB-T e o formato de compressão MPEG4/H.264.
A antena deverá ser orientada nas freguesias acima referidas, preferencialmente, para o emissor de Serra do Alvão (latitude 41°21'43.63"N; longitude 7°45'50.82"W) ou Leiranco (latitude 41°43'52.17"N; longitude 7°38'51.87"W) respectivamente. Poderá ainda consultar a lista de emissores TDT em funcionamento e pesquisar outros servidores próximos que permitam receber a TDT.

Em caso de dúvida, sugerimos que aconselhe-se junto de instaladores habilitados sobre a captação do sinal digital na área de residência, bem como sobre a instalação mais adequada. De salvaguardar que apenas no local da instalação será possível confirmar a viabilidade técnica da recepção TDT.

Se for confirmado no local, que não há condições para a recepção do sinal digital por via terrestre, então estimamos que as zonas mencionadas pelo telespectador só venham a ser cobertas através de uma solução complementar via satélite (DTH), com a oferta dos mesmos serviços em condições equiparáveis.
Acrescentamos que serão anunciados, brevemente, os procedimentos para a recepção DTH, pelo que solicitamos que aguarde pela divulgação dos mesmos, se eventualmente for confirmado que a cobertura, das respectivas áreas, deva ser assegurada através desta tecnologia.


Para mais informações estamos sempre disponíveis em tdt.telecom.pt.

Obrigado e até breve,

Fórum TDT
A TDT já chegou"
 

samuelgranja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Também já tinha esta informação e já fiz testes de sinal em mais de uma dezena de pequenas aldeias ou lugares onde TDT é mentira mas com alguma habilidade e alto custo conseguia-se ter sinal analógico razoável e para premiar quem gastou mais e nunca viu bem dentro de 1 ano vão ficar sem ver nada, a alguns e em jeito de brincadeira já os avisei para gravar uns DVD com o preço certo, telejornal e novelas para o caso de quererem ver os canais portugueses em 2012...( até que a programação é sempre igual.)
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Não são só aldeias...

e pequenos lugares, há vilas sem acesso à TDT!
E a maior vergonha é que andam pessoas da PT (MEO) a telefonar para esses lugares a avisar que têm que aderir à MEO porque no próximo ano ficarão sem televisão!!!
Esperemos para ver as condições e o equipamento necessário para a transmissão via satélite!
 

foca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
gosta de saber se na moita anadia ja a sinal tdt e qual o emissor?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E a maior vergonha é que andam pessoas da PT (MEO) a telefonar para esses lugares a avisar que têm que aderir à MEO porque no próximo ano ficarão sem televisão!!!
Quem anda a fazer esses telefonemas é a ZON, para ver se "apanha" mais uns quantos incautos.

Cumps
DX2
 
Topo