• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nagra e Echostar desenvolvem tecnologia que promete acabar com a pirataria

pamm

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Alguém sabe mais sobre isto ?não sei se será a vontadé em tentar ou se já há meios para tal . Esta informação tb esta no site da Nagra. Qual a vossa opinião?

"Finalmente a indústria de TV por assinatura começa a sair da sinuca tecnológica que permitiu, nos últimos anos, o avanço significativo da pirataria de sinais de TV paga. Nesta sexta, 12, a Nagra (principal desenvolvedora de sistemas de acesso condicional, que garantem a segurança dos sinais) e a Dish (operadora de TV paga do grupo Echostar, que também é um importante fabricante de set-tops) anunciaram o lançamento de um novo sistema de segurança chamado anyCAST.

É uma mudança fundamental de paradigma tecnológico e que promete acabar com a principal vulnerabilidade dos sistemas de acesso condicional atuais, conhecida como Control Word Sharing (CWS). Esta vulnerabilidade é que permite sistemas de recepção clandestinos de sinais, como AZBox e SkyBox, entre outros equipamentos similares.

A mudança técnica consiste em unificar as unidades de criptografia e codificação dos set-tops em uma mesma unidade de hardware. Até aqui, esse processo acontecia em unidades separadas (smart card e set-top), o que implicava a necessidade de troca de um código de acesso entre essas duas etapas (control word), tornando o processo vulnerável. Agora essas duas etapas do processo ficam concentradas em um único chip.

As primeiras caixas com a nova tecnologia começam a ser distribuídas em 2015 para a Dish, e a partir daí serão levadas a outros clientes da Nagra. Não há informações sobre a compatibilidade reversa das duas tecnologias,mas por se tratar de um processo técnico completamente diferente, é bastante provável que a Dish precise conviver com as duas tecnologia de acesso condicional. A Dish diz que utilizará a nova tecnologia como forma de proteger os conteúdos em ultra alta definição (4k).

No Brasil, conforme estudos realizados pela ABTA, a pirataria já representa mais de 4,5 milhões de usuários, que recebem sinais de TV paga sem pagar por ele. O problema tem escala global e cresceu dramaticamente nos últimos anos, com pesados investimentos do crime organizado no desenvolvimento de tecnologias para a quebra do acesso condicional das operadoras de TV paga"

A minha ideia é que para as operadoras nacionais seria um grande investimento fazer toda essa troca. Sendo que sea acontecer seriam das últimas a o fazer o que ate lá já deveria haver outras soluções :) :)
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
atenção que no brasil e outros países nao usam do dito CS, é uns dongles q recebem as keys vindas no satelite. Segundo sei até o hispasat um TP para esse fim, ou seja, alguem ou empresas q alugam o espaço no satelite para o envio das keys.

segundo a noticia a descodificação passa a ser no proprio hardware, isto vai requerer a troca de todas as boxes e uma enorme despesa às operadoras, despesa essa que a NOS já teve à bem pouco tempo

é igualmente previsto q qq dia isso vai acontecer, pois as empresas que criam os sistemas de codificação querem vender e como é obvio daqui a uns anos o sistema volta a ser aberto para mostrar que o sistema ja nao é seguro e têm q obviamente vender um novo sistema, será sempre assim.
querem acabar com a pirataria do serviço de tv metem tudo por IPTV, que mm assim não é garantido pois com nets cada vez melhores cada vez ha mais streams

o mercado paralelo tb interessa às operadoras (pelo menos às europeias que usam o CS e para tal é necessario net e logo contratos de serviço nem que sejam os de base)

mas venha essa actualização pois está a ficar descontrolado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Será que este tópico se insere no leque de assuntos permitidos nesta secção? Tenho grandes dúvidas, já que a notícia não refere uma única vez o nome do único operador português que utiliza o sistema Nagra.

DX2
 
Topo