Portal Chamar Táxi

Notícias Nave para ir a Marte testada com sucesso

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,947
Gostos Recebidos
1,589
Nave para ir a Marte testada com sucesso

img_900x508$2024_06_07_23_27_06_1675261.jpg


Protótipo da ‘Starship’ fez o primeiro voo de teste completo, tendo regressado à Terra sem explodir.

Foi só mais um passo importante para o regresso à Lua e levar o homem a Marte. Após três testes falhados, a ‘Starship’, nave espacial com a qual a SpaceX pretende levar astronautas à Lua, já em 2026, e a Marte, em data ainda não definida, o protótipo cumpriu a missão com sucesso.

Após uma hora e cinco minutos de voo orbital, a 160 quilómetros de altitude, a nave amarou de forma controlada no oceano Índico, a oeste da Austrália, sobrevivendo à reentrada da atmosfera. "Apesar da perda de muitas peças e de uma asa danificada, a ‘Starship’ conseguiu pousar suavemente no oceano!", escreveu Elon Musk, o dono da SpaceX.

Os dois primeiros testes terminaram no ano passado em explosões após a descolagem. No terceiro, realizado em março, a nave fez um voo orbital, mas acabou por se perder antes da amaragem prevista.

Acoplados, a ‘Starhip’ e o ‘Super Heavy’, módulo propulsor, formam o maior e mais potente veículo espacial do Mundo. Tem 121 metros de altura, 9 metros de diâmetro e pesa cerca de cinco mil toneladas. Além da conquista do espaço, o projeto também inclui o turismo espacial.

Correio da Manhã
 
Topo