kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Nursultan Nazarbayev saúda apoiantes após divulgação de resultado das presidenciais de domingo
Recebeu o cognome de "Líder da Nação", que dirige desde 1989. Foi metalúrgico, quadro comunista e apoiante de Ieltsine. Prometeu uma transição no poder no Cazaquistão, mas vai ser presidente até 2020.
"Haverá certamente uma transição de poder. Haverá mudanças", disse em fevereiro de 2014 Nursultan Nazarbayev, ontem confirmado como vencedor das eleições presidenciais realizadas domingo no Cazaquistão, com 97,7% dos votos. Eleito para um quinto mandato, Nazarbayev pediu desculpa pela dimensão da vitória, mas teria "parecido antidemocrático" se interviesse para tornar o resultado "modesto".
"Peço desculpa aos Estados superdemocráticos onde um número destes [97,7%] é inaceitável. Mas não podia fazer nada. Se fizesse, teria parecido antidemocrático", declarou Nazarbayev perante uma multidão de apoiantes. A taxa de participação foi de 95,2% e só dois outros candidatos foram a votos, ambos com ligações diretas ou indiretas ao poder. A oposição não apresentou ninguém. Assim, a haver transição no poder, não é para breve, ao contrário do prometido por Nazarbayev, de 74 anos, que dirige este país da Ásia Central desde 1989.
dn