• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Nem em pesadelos se imaginaria" pena de 17 anos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Primeiro ilibada, depois condenada. "Não há prova nova, são exatamente os mesmos factos, com outra decisão", garante a advogada da inspetora da PJ acusada de homicídio.
naom_540ea74f0a8e3.jpg

Ana Saltão “quase não acreditava” quando soube que o Tribunal da Relação de Coimbra decidiu condená-la a 17 anos de prisão, considerando que foi a autora do homicídio de Filomena Gonçalves, avó do seu marido, em 2012.

A advogada Mónica Quintela disse ao Diário de Notícias que a decisão é "surpreendente, nem nos piores pesadelos se imaginaria", pelo que a Inspetora da Polícia Judiciária ficou “incrédula" ao ouvir a Relação.
A inspetora esteve em prisão preventiva mas o júri acabou por absolvê-la em 2014. Agora "não há prova nova, são exatamente os mesmos factos, com outra decisão", comentou a advogada.
"Não há nada de anormal [numa mudança de decisão] Não é muito frequente acontecer mas está previsto e é absolutamente normal na vida dos tribunais", garantiu ao DN o juiz Rui Rangel.
Ao crime de homicídio qualificado foram atribuídos 16 anos de cadeia e quatro anos a um crime de peculato, relativo ao furto de uma arma Glock na PJ, resultando numa pena de 17 anos por cúmulo jurídico.


nm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Concerteza queria receber uma medalha, pois aí está e é de 17 kilates
 
Topo