• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nenhum hospital com classificação máxima em neurologia e cardiologia

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
ng1268886_435x190.jpg


Sessenta e sete hospitais públicos e privados, em Portugal continental, com internamentos cumprem os parâmetros exigidos pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS) em matéria de excelência clínica, mas nenhum tem classificação máxima nas áreas de neurologia e cardiologia.Este é um dos dados que consta do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), hoje tornado público pela ERS, que anualmente e desde 2010 faz uma avaliação da qualidade global dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde com internamentos.
Segundo o SINAS, 67 hospitais cumprem todos os critérios que a ERS considera essenciais para a prestação de cuidados de saúde com qualidade, através da análise de indicadores de estrutura e de cultura organizacional.
Porém, destes estabelecimentos de saúde, nenhum obteve a categoria de avaliação superior (qualidade III) na área de neurologia – acidente vascular cerebral, tendo nesta especialidade 20 hospitais adquirido um nível de qualidade intermédio (qualidade II) e três a classificação de base (qualidade I).
Outra das áreas onde não há hospitais com classificação máxima é a da cardiologia – enfarte agudo do miocárdio. Contudo, 21 prestadores de saúde obtiveram uma nota intermédia.
Já nas áreas de ginecologia, há nove hospitais com classificação de topo, três na obstetrícia, dez na ortopedia 10 e um na pediatria.
Na especialidade de ortopedia, 45 prestadores tem um nível intermédio e quatro de base, enquanto na pediatria 27 obtiveram um rating de qualidade II e um de qualidade I.
Segundo o documento, 24 hospitais obtiveram uma nota intermédia e dois uma classificação base na área da ginecologia e na especialidade de obstetrícia – partos e cuidados pré-natais 25 estabelecimento de saúde tiveram um nível de qualidade II.
Dos 161 hospitais que constam do relatório, 74 ainda estão a iniciar a avaliação, em cinco não foi possível cumprir com todos os parâmetros de qualidade exigidos para a excelência clínica, 12 declinaram a avaliação e três não foram avaliados.

Fonte: Lusa/SOL
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
...infelizmente vou dizer isto mais uma vez!!!!!!!!!! há um individuo chamado paulo macedo!!!!!!!!!! que esta destruir!!!!!!!!!!!!! o nosso!!! sistema nacional de saúde, ou fazemos algo... para, parar isto...!!!!!!!! ou então qualquer dia, quando estivermos com alguma doença... estamos condenados... se não formos ricos!!!!!!!! morremos!!!!!!!!!
 

silvio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
ponhao o na rua com uma pancadaria
 
Topo