kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 2

A Venezuela e a Palestina assinaram, na sexta-feira, vários acordos de cooperação bilateral em matéria energética, entre eles a Petropalestina, uma aliança petrolífera com a estatal Petróleos da Venezuela SA (Pdsa), anunciou o Presidente venezuelano Nicolás Maduro.
"É um contrato para o abastecimento de diesel da Venezuela para a Palestina. Hoje nasceu a Petropalestina", disse.
Nicolás Maduro falava no palácio presidencial de Miraflores, à saída de um encontro com o seu homólogo palestiniano, Mahmud Abbas, que está de visita a Caracas para fortalecer a cooperação bilateral.
O acordo entre a Pdvsa e a Corporação Geral de Petróleo do Estado de Palestina vai arrancar com o envio de um carregamento de "240.000 barris de diesel e de petróleo".
Nicolás Maduro convidou a Palestina a juntar-se, como observador especial, à Petrocaraíbas e à Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América, um acordo de comércio entre os países da América Latina e Caraíbas criado em alternativa aos Tratados de Livre Comércio impulsados pelos Estados Unidos.
Por outro lado, o Presidente da Palestina, Mahmud Abbas, agradeceu a cooperação da Venezuela, que, segundo disse, permitiu "romper o monopólio de Israel" sobre a economia palestiniana.
dn