• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nicolas Sarkozy alia-se a ex-inimigo Dominique de Villepin

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3748711.JPG


Ex-presidente francês, Nicolas Sarkozy, à chegada à sede da UMP, no sábado, depois de ter sido eleito para a liderança do partido com 64,5% dos votos

O ex-presidente francês e agora líder da UMP propôs a criação de um comité de ex-primeiros-ministros de direita e terá já o apoio.
Será possível que dois políticos que estiveram durante mais de uma década de costas voltadas possam surgir agora de braços dados? A questão fica no ar depois de o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, eleito líder da União para o Movimento Popular (UMP), ter dito que não tenciona dirigir "sozinho" a grande formação partidária da direita e que vai propor aos ex-primeiros-ministros que o ajudem, tendo já luz verde de Dominique de Villepin.
"O meu papel é a união de todos, porque quando a França está numa situação como a atual, uma situação económica catastrófica, não temos o direito de nos dividirmos", defendeu Sarkozy, no programa informativo de maior audiência do canal TF1, na primeira entrevista concedida depois de ganhar por 54,5% a eleição de presidente da UMP, no sábado.
Villepin foi nomeado primeiro--ministro por Jacques Chirac em 2005, quando o seu rival e líder da UMP se torna ministro do Interior. Um ano depois rebenta o escândalo Clearstream, no qual o nome de Sarkozy surgia como um dos implicados num escândalo que envolvia contas secretas nesta sociedade luxemburguesa. Mas quem acabou por se sentar no banco dos réus (sendo depois ilibado) é Villepin, acusado de "cumplicidade na denúncia caluniosa" contra aquele que entretanto é eleito, em 2007, presidente de França. Pelo meio, houve trocas de palavras, com Sarkozy a dizer de Villepin que "pendurarei no gancho do talho" o responsável pela tentativa de manchar a sua carreira política



dn
 
Topo