• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nissan pede 30.000 euros a cliente para substituir bateria de um elétrico

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_57fe60b3cd9f4.jpg


A Nissan está a pedir que um cliente que tem um carro do modelo Leaf pague mais de 30.000 euros pela substituição da bateria, ou seja, praticamente o preço de um carro novo. A fabricante de automóveis já admitiu rever o preço no próximo mês.

De acordo com a notícia avançada pela SIC Notícias, o veículo tem dois anos e tem servido como carro de trabalho para um motorista da Uber.

Inicialmente, a Nissan tinha estipulado o preço da substituição em 9.000 euros, mas dois dias depois o valor disparou para mais de 30.000 euros, com mão-de-obra incluída. O cliente pediu, inclusive, uma resposta com o novo valor por escrito.

Perante este novo preço, o proprietário levou o assunto a tribunal, para que lhe fosse cobrado apenas o valor inicial.

Fonte da Nissan contactada pela SIC Notícias adianta que o valor mais recente é o que é atualmente praticado, uma vez que "nos últimos meses houve um agravamento significativo dos fatores externos e a marca não conseguiu amortecer estes fatores e teve de aumentar o preço para os valores que são conhecidos".

Ainda assim, a fabricante automóvel deixa a garantia de que o preço vai ser revisto em baixa no próximo mês, mas ainda não há uma previsão.

Há poucas queixas com contornos semelhantes e a Nissan disse à SIC Notícias que são poucos os casos que levam à substituição integral da bateria.

IN:NM
 
Topo