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nissan primera dci 1900 motor laguna

kaly173

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boa tarde ser que alguém no fórum me pode ajudar? tenho uma nissam primera dci 1900 motor laguna de manhã quando ligo para por a trabalhar e depois das velas de aquecimento desligar apenas se ouve o motor de arranque a trabalhar e não pega de empurrão a muito custo lá pega e só depois de aquecer fica como nova desligo e volto a ligar trabalha bem o seja ela quente pega sem problemas
já pois velas novas temporizador de velas também já foi a maquina 0 erros e a avaria de manhã sempre a mesma coisa alguém me ajude
 

djamc

GF Prata
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O problema e simples tira o motor de arranque limpa e mete escovas novas e ja esta
podera tb ser o bendixe ja com pouca força e nao tem força para rodar o motor
 

boxcar

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já viste se o gasoleo não esta a recuar, por causa de alguma entrada de ar no sistema de combustivel?
 

ecunit

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concordo com opiniao do boxcar ou tambem podera ser o sensor de temparatura avariado
 

mrsat

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boa tarde ser que alguém no fórum me pode ajudar? tenho uma nissam primera dci 1900 motor laguna de manhã quando ligo para por a trabalhar e depois das velas de aquecimento desligar apenas se ouve o motor de arranque a trabalhar e não pega de empurrão a muito custo lá pega e só depois de aquecer fica como nova desligo e volto a ligar trabalha bem o seja ela quente pega sem problemas
já pois velas novas temporizador de velas também já foi a maquina 0 erros e a avaria de manhã sempre a mesma coisa alguém me ajude

Boas

Penso que para despistar o problema, deve ser feito um teste com o motor frio, se chega os 12V às velas de "pré" aquecimento.

Este teste pode ser feito com um busca polos de 12V (lampada), ou ainda melhor multimetro para leitura correcta.

Se não chega corrente, pode ter avaria do relé, fusivel ou oxidação ligação fios que alimentam este circuito.
De salientar que cada vela pode gastar 10 a 15 amperes, por isso será normal no instante de aquecimeto as ligações terem de suportar 40 ou mais Amperes.
Qualquer mau contacto pode afectar.

Tambem como foi dito, a sonda de temperatura pode estar avariada, e então este circuito nem chega a activar, por interpretação de motor quente.

Boa pesquisa


Cps
 

kaly173

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nissam dci 1900 de novo avariada

embora ele trabalhe ao relanti como se nada se passasse, porém quando é necessário fazer o motor puxar, ele pura e simplesmente não colabora. Parece que existe um fosso - levou EGR nova na nissan e nada disseram que era problemas no turbo montei um turbo novo continua na mesma e de novo para a nissam disseram que teria de ficar lá mais uns dias para detetarem bolas nem a marca concegue ver? e já la vai 2000€ e continua avariada
 
Última edição:

boxcar

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isso parece mais problema com os tubos de vacou, do que do turbo.
 

kaly173

GF Bronze
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quando arranca em 1 pouca força as rotações vao aumentando la meto a segunda pouco desenvolve chega as 2500 com a velocidade a 40 la vai desenvolvendo isto é se não for a subir por vezes sinto ele a arrancar puxa acende a luz do motor vermelha e ainda anda uns 20om bem depois volta novamente a perder a força e apaga a luz
 

kaly173

GF Bronze
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finalmente reparada os filhos da p..... ta nissam entreposto olívais quando mudaram a válvula GR não se deram ao trabalho de limpar o coletor claro está o motor não respirava depois de ver tubos catalisador kuler enfim jamais iria pensar que aqueles filhos da p... quando mudaram ao GR não limparam o coletor de escape tinha carvão depois de limpo carrinha de novo a bombar
nota esses cabrões para não usar outro nome valem.se da representação da marca e só nos levam o dinheiro
 
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