• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"No Brasil fala-se em golpe militar com muita facilidade"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4557145.jpg




O deputado mais antigo dos 513 que tem a Câmara dos Deputados do Brasil, MIro Teixeira diz que o impeachment não é para levar a sério.
Como vê a questão do impeachment da presidente Dilma?
Não sou da base de apoio da presidente mas, como procuro distanciar-me nas minhas análises, digo--lhe já que não vejo qualquer motivo para se levar a sério os pedidos de impeachment nesta fase. Collor de Mello caiu porque durante a Comissão Parlamentar de Inquérito a que foi sujeito se fizeram apurações com provas. Neste momento não existe fundamento para tanto, o impeachment não depende de vontades, depende da lei.
Mas pareceres negativos do Tribunal de Contas da União (TCU) ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não darão matéria para avançar?
Talvez mas nem um nem outro se pronunciaram. No caso do TSE, se houver alguma prova contra a presidente de que ela usou conscientemente dinheiro ilegítimo na campanha, o que não acredito que se prove, o mandato dela é imediatamente caçado, nem passa pelo Congresso. E o TCU apenas dará um parecer técnico, é um órgão constituído por juízes, que se baseiam em autos e não em jogos políticos.
Poderá, porém, ter interpretação política negativa no Congresso.


dn

 
Topo