• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Noiva cancela casamento... e doa toda a festa a crianças com deficiência

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_64ef43409b9d8.jpg


Uma mulher da Califórnia, Estados Unidos, transformou o impensável em inesquecível no mês passado quando, em vez de cortar um bolo e atirar um buquê, doou a festa de casamento para instituições de caridade após ter percebido que se a cancelasse, o valor não seria reembolsável.






"Fiquei incrivelmente emocionada ao ver que uma noiva, a enfrentar uma situação extremamente stressante e difícil, estava disposta a deixar de lado a sua própria dor e a usar o depósito financeiro do casamento para trazer alegria aos outros", referiu a Maria Daane, diretora executiva da Parents Helping Parents (PHP), a organização com sede em San Jose que recebeu a doação, em declarações à Fox News Digital.


A história com um final feliz começou de forma difícil, quando a noiva se viu obrigada a cancelar o casamento devido a algo que descobriu sobre o seu noivo. No entanto, o local e outros serviços que tinha requisitado para o dia – no total de cerca de 15 mil dólares (cerca de 14 mil euros) – não eram reembolsáveis.


Por isso, a mulher decidiu transformar o que deveriam ter sido as suas lembranças felizes de uma noite inesquecível num momento feliz para algumas crianças com necessidades especiais e as suas famílias, tendo doado à PHP o espaço já pago para realizar "uma festa para pessoas com deficiência de 0 a 100". Chamava-se 'Baile para Todos' – e oferecia comida, música, dança e fotografias.


Segundo Daane, o telefonema da família da noiva chegou duas semanas antes do evento. "Demorámos 24 horas a descobrir como é que a nossa equipa poderia fazer aquilo acontecer [e] mais dois dias para trabalhar com o gerente de 'catering' para acertar todos os detalhes do evento", referiu.


Os organizadores enviaram convites – sem saber quantos iriam – e reservaram todos os 100 lugares dois dias antes do evento. "Foi agitado, mas valeu a pena – ver os jovens com necessidades especiais a dançarem ao som do DJ Bryan naquele lindo salão de baile foi uma maneira maravilhosa de celebrar o espírito das festas de fim de ano", adiantou.


A PHP, que oferece apoio a crianças e adultos com necessidades especiais e também aos seus familiares, dá apoio ao irmão da noiva, que é deficiente.


"A alegria deles contaram a história do quão especial e único foi este evento - o momento em que o salão de baile foi aberto e todos nós entramos numa linda sala à luz de velas com mesas forradas com linho branco", contou Daane.

IN:NM
 
Topo