• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nokia afirma que tablet da Google utiliza patentes suas sem autorização

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1255685_435x190.gif


O Nexus 7, o tablet da Google apresentado na semana passada, poderá ser o próximo dispositivo a entrar numa guerra de patentes. Desta vez é a Nokia que acusa a Google e a Asus de terem integrado patentes suas no Nexus 7 sem autorização A informação está a ser avançada pelo portal The Inquirer, que cita um porta-voz da fabricante finlandesa.
De acordo com o porta-voz da Nokia citado pelo portal «a Nokia tem mais de 40 [parceiros] licenciados, em grande parte para o portfólio de patentes standard essenciais, entre os quais a maioria dos fabricantes de dispositivos. Nem a Google nem a Asus têm licenças para o nosso portfólio de patentes», acrescenta o responsável.
Ao que tudo indica, a acusação centra-se na utilização de uma tecnologia WiFi, que estará a ser utilizada no tablet da Google, desenvolvido em parceria com a Asus, sem autorização, adianta o The Inquirer.
Por enquanto a Nokia não pretende avançar com um pedido de bloqueio das vendas do Nexus 7, que deverá começar a ser comercializado dentro de poucas semanas em alguns países, pois prefere pedir às duas empresas para obterem uma licença de utilização das tecnologias.

SOL
 
Topo