• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nova Iorque vai ter programa que troca lixo por alimentos

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1

Nova Iorque vai ter programa que troca lixo por alimentos

thumb.php

Várias cidades estão a implementar projectos que incentivam as pessoas a reciclar através de um bónus, quase sempre ligado à alimentação. Um dos casos mais conhecidos é este projecto, desenvolvido na Cidade do México.

Agora, a ideia chegou a Nova Iorque, com um pequeno retoque: o que está em causa é a separação de resíduos orgânicos. Em troca destes, quem participar receber frutas e vegetais frescos.

O programa chama-se Hello Compost, foi idealizado por estudantes da escola de design Parsons e destina-se a famílias com baixos rendimentos que moram na cidade. Numa primeira fase, os organizadores vão distribuir sacos do lixo resistentes, para impedir a proliferação do mau cheiro. Todos os resíduos orgânicos separados valem comida.

A iniciativa tem como parceiro o Project EATS, uma rede de hortas e agricultores urbanos dentro da cidade. São eles quem recebem as bolsas das famílias participantes, as pesa e oferecem os respectivos créditos (equivalente ao peso de cada saco), que podem ser usados para comprar comida que produzem.

A grande preocupação destas famílias é a garantia de alimentos a cada mês, e isso pode ajudar a mudar as mentalidades. Neste caso, as associadas à reciclagem.

Paralelamente, o Hello Compost promove o consumo de frutas e verduras e a adopção de hábitos alimentares mais saudáveis, como explica o Planeta Sustentável.


compostagem.jpg

Foto: Sob licença Creative Commons
Greensavers
 
Última edição:
Topo