• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nova Iorque

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Nova Iorque (em inglês New York) é uma cidade localizada no estado americano de Nova Iorque. Localizada no nordeste do país, é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e uma das cidades mais importantes e influentes do mundo, já que nela está localizado o principal centro financeiro mundial, bem como a sede da Organização das Nações Unidas.

Com seus oito milhões de habitantes, com cerca de 18,7 milhões de habitantes na sua área metropolitana, a região onde a cidade se encontra é facilmente a maior de seu país e a segunda mais populosa da América do Norte, sendo superada apenas pela Cidade do México. De fato, apenas dez Estados americanos (não incluindo o Estado de Nova Iorque) possuem mais habitantes do que a cidade de Nova Iorque. Desde sua fundação, em 1625, o local têm sido um dos principais destinos de imigrantes, vindos de todas as partes do mundo, que fizeram de Nova Iorque uma cidade altamente cosmopolita, e uma das mais diversificadas, étnica e racialmente, do mundo.

As empresas financeiras e comerciais que operam na cidade possuem um papel primário na economia dos Estados Unidos e do mundo. Os bancos e as bolsas de valores instaladas na cidade ajudam a financiar a maioria das empresas americanas. Nova Iorque é uma cidade que não pára no tempo. Várias empresas, shopping centers e outros estabelecimentos comerciais não param de funcionar, assim como seu sistema de transporte público (ônibus e metrô), que operam o todos os dias de forma integral. Isto fez com que a cidade fosse nomeada de The City That Never Sleeps (A Cidade Que Nunca Dorme).

Porém, Nova Iorque, como todas as grandes metrópoles mundiais, enfrenta enormes problemas de cunho socio-econômico. Cerca de um milhão de habitantes recebem algum tipo de ajuda social, e dezenas de milhares de famílias vivendo em guetos espalhados pela cidade. Muitas pessoas, sem-tetos, são obrigadas a viverem na rua. Poluição, desigualdade socio-econômica e alto custo de vida são problemas que fizeram parte de Nova Iorque, forçando muitas pessoas a abandonarem a cidade, e migrarem para os subúrbios ou outras regiões do país. Altas taxas de criminalidade e conflitos raciais também foram grandes problemas, embora em tempos recentes, as taxas de criminalidade e o número de conflitos raciais tenham caído drasticamente, e Nova Iorque é atualmente a grande cidade mais segura dos Estados Unidos.

Apesar de seus problemas, Nova Iorque continua a ser considerada uma das cidades mais interessantes e fascinantes dos Estados Unidos - se não do mundo - por muitas pessoas, atraindo mais turistas do que qualquer outra cidade americana, sejam turistas domésticos ou internacionais. É frequentemente também considerada a cidade mais cosmopolita do mundo.

Localização geográfica

Distritos da Cidade de Nova Iorque
Os cinco distritos de Nova Iorque: ● (1) Manhattan, ● (2) Brooklyn, ● (3) Queens, ● (4) Bronx, ● (5) Staten Island.A cidade de Nova Iorque está localizada no extremo sul do Estado de Nova Iorque, no nordeste dos Estados Unidos. Nova Iorque localiza-se num arquipélago, na foz do Rio Hudson, ocupando toda a ilha de Manhattan, bem como o oeste de Long Island. Apenas o distrito de Bronx está localizado no continente. O formato do terreno foi alterado por diversas vezes, sendo que Nova Iorque, desde os tempos em que era colônia neerlandesa, expandiu-se divesas vezes em direção ao oceano, e o mesmo pode-se dizer de suas condições do terreno da cidade - anteriormente bastante acidentada, atualmente, Manhattan é plana, efeitos da intervenção humana na natureza.

As coordenadas geográficas de Nova Iorque são 40°47′ Norte e 73°58′ Oeste.


Distritos (Boroughs)
A cidade é composta por cinco distritos (boroughs) diferentes, que também são condados do Estado de Nova Iorque.


Manhattan


Manhattan, Condado de Nova Iorque, é o centro econômico da cidade, e também onde a cidade de Nova Iorque possui suas origens. É o distrito mais densamente habitado de Nova Iorque (é o condado mais densamente habitado do país), e onde se localizam a maioria dos arranha-céus da cidade. Manhattan possui dois grandes centros financeiros, a Lower Manhattan (a parte sul da ilha), que é o maior e o principal da cidade (onde se localiza a Wall Street) e futuramente o novo complexo do World Trade Center, e a Midtown Manhattan, onde está localizado o Empire State Building.

Área: 54,466 km²
População: 1 537 195
Densidade populacional: 25 849,9/km²

Bronx

Bronx, Condado do Bronx, está localizada no norte da cidade, sendo o único distrito de Nova Iorque que está localizado no continente (todas as outras quatro estão localizadas em ilhas). O seu nome provém do sueco Jonas Bronck, que criou uma fazenda na região, em 1641. Bronx é um distrito predominantemente residencial. É atualmente o distrito mais pobre e violento da cidade, bem como um dos condados mais pobres e violentos do país.

Área: 302,435 km²
População: 1 363 198
Densidade populacional: 4 507,4/km²

Brooklyn

Brooklyn é um movimentado centro financeiro e comercial.Ver artigo principal: Brooklyn
Brooklyn, Condado de Kings, era uma cidade administrativamente independente da Cidade de Nova Iorque até 1898, quando foi fundida com a última. Como consequência, a cidade possui bairros comerciais bem desenvolvidos, bem como o terceiro centro financeiro de Nova Iorque. Brooklyn abriga atualmente a maioria das instalações portuárias de Nova Iorque, bem como boa parte dos estabelecimentos industriais da cidade. É o distrito mais populoso de Nova Iorque.

Área: 183,421 km²
População: 2 472 523
Densidade populacional: 13 480/km²


Queens


Queens, Condado de Queens, é considerado o distrito mais multicultural de Nova Iorque, e o condado mais multicultural dos Estados Unidos. É também o maior dos cinco distritos de Nova Iorque. Antes de ter sido anexada à Cidade de Nova Iorque, Queens era composto por diversas pequenas cidades e vilas fundadas pelos neerlandeses. Atualmente, Queens é uma região predominantemente residencial, possuindo uma grande área industrial no sul. Abriga dois dos principais aeroportos da região metropolitana de Nova Iorque, o John F. Kennedy e o LaGuardia.

Área: 771,812 km²
População: 2 229 379
Densidade populacional: 2 888,5/km²

Staten Island



Staten Island, Condado de Richmond, localizada no extremo sudoeste de Nova Iorque, é o distrito mais isolado e menos habitado da cidade. É também o único distrito não conectado diretamente com a ilha de Manhattan, através de uma ponte ou de um túnel. Com poucos estabelecimentos industriais, Staten Island é uma região predominantemente residencial de baixa densidade, possuindo grandes áras verdes e praias. Abriga também o Fresh Kills Landfill, anteriormente o maior aterro sanitário do mundo. A cidade atualmente está construíndo um dos maiores parques urbanos do país no seu lugar.

Área: 151,463 km²
População: 443 728
Densidade populacional: 2 929,6/km²

Região metropolitana

Uma pista de patinação no gelo no Rockefeller Center, no inverno.A região metropolitana de Nova Iorque possui cerca de 19,7 milhões de habitantes, a qual inclui 26 condados nos Estados de Connecticut, Nova Iorque e Nova Jérsei (mais os cinco que constituem a cidade, elevando o número total de condados para 31), abrangendo uma grande zona da costa leste dos Estados Unidos. A área urbanizada da região metropolitana de Nova Iorque é a maior em extensão territorial do mundo, possuindo aproximadamente 8,7 mil km² de área, a mais populosa dos Estados Unidos, e a segunda mais populosa do mundo (superada apenas por de Tóquio, Japão).


Clima
Nova Iorque possui um clima temperado continental úmido, possuindo quatro estações bem definidas. Localizado perto de grandes massas de água, a temperatura na cidade tende a flutuar menos do que em áreas localizadas no interior do continente. O tempo em Nova Iorque é instável, porém, podendo baixas temperaturas e tempestades de neve ocorrerem perto do fim da primavera ou logo no início do outono.

Os invernos da cidade são frios (embora mais quentes do que no interior, dado a sua localização), e eventualmente tempestades de neve podem paralisar completamente a cidade, com mais de 30 centímetros de neve. No inverno, a temperatura média é de 1ºC. As primaveras na cidade são amenas, possuindo máximas que variam entre 10°C a 15°C, em março, a 20°C a 25°C em junho. A menor temperatura registrada na cidade foi de -40°C, em 2003, onde seis pessoas na cidade e mais de 20 na região metropolitana morreram devido ao frio intenso. Os verões da cidade são quentes e úmidos, com máximas entre 32°C a 38°C, e temperatura média 23°C. A temperatura mais alta já registrada em Nova Iorque foi de 42°C, no ano de 1966, no dia 3 de julho. A taxa de precipitação média anual da cidade é de 112,4 centímetros.

Fonte: wikipédia
 
Topo